digite os termos de busca e aperte ENTER

Pianista israelense Alon Goldstein prepara recital virtual para o público brasileiro

músico

Alon Goldstein ,crédito de Meagan Cignoli

Um dos maiores destaques da música erudita no mundo, fará uma apresentação exclusiva pelo canal do YouTube do Instituto Ling com repertório clássico com composições de Scarlatti, Debussy, Chopin e Schubert

A convite do Instituto Ling, o pianista israelense Alon Goldstein fará um recital virtual especialmente para o público brasileiro. Considerado um dos maiores destaques da música erudita no mundo, o artista se apresentaria em Porto Alegre pela primeira vez neste ano, mas sua estreia na capital gaúcha teve que ser adiada por causa da pandemia de covid-19.

A apresentação acontecerá então virtualmente no dia 12 de setembro, sábado, às 15h, com transmissão ao vivo diretamente da Universidade de Kansas City, nos Estados Unidos. Para a ocasião, Goldstein preparou um repertório clássico com composições de Beethoven, Scarlatti, Debussy, Bernstein, Albéniz, Chopin e Schubert. O recital solo poderá ser acompanhado gratuitamente pelo canal do YouTube do centro cultural (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural). Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber notificações e não perder o horário da live.
 
Admirado por sua inteligência musical, Alon Goldstein é um dos mais originais e sensitivos artistas de sua geração, o que o levou a ser um dos pianistas favoritos da audiência e dos críticos dos Estados Unidos, Europa e Israel. Entusiasta da educação musical, também se dedica a compartilhar a beleza da música clássica com comunidades carentes pelo mundo.
 
Se graduou no Peabody Conservatory, onde estudou com Leon Fleisher e serviu como seu assistente. Em 2019, foi eleito para o Johns Hopkins Society of Scholars, uma honra reservada a poucos profissionais. Foi diretor artístico do Distinguished Artists Concert & Lecture Series, em Santa Cruz, na Califórnia, e, recentemente, foi indicado como diretor artístico do Mt. Angel Abbey Bach Festival, em Oregon. É também fundador do Emerald Coast Music Alliance, festival consagrado na Flórida.
 
Em temporadas recentes, atuou com a Filarmônica de Los Angeles, Orquestra Philadelphia e as sinfônicas de San Francisco, Baltimore, St. Louis, Houston, Vancouver, Kansas City, Indianópolis e Carolina do Norte, além de tocar com orquestras na França, Rússia, Romênia e Bulgária. Goldstein também mantém uma presença constante em gravações pelo selo Naxos, incluindo concertos para piano de Mozart, com o Fine Arts Quartet, e trios de piano de Dvorak com o Tempest Trio, bem como recentes gravações das sonatas para piano de Scarlatti.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

 

Sobre o Instituto Ling

Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.
 
Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *