digite os termos de busca e aperte ENTER

Bienal de Veneza transferida para o ano de 2021

Bienal de Arte

Divulgação

A organização Bienal de Veneza anunciou nesta segunda-feira (18) que as mostras de arquitetura e arte, foram adiadas para 2021 e 2022, respectivamente

“Considerando as dificuldades encontradas por todos os países, instituições, universidades e estudantes de arquitetura, juntamente com a incerteza sobre a transposição das obras e das viagens, em virtude das novas medidas da Covid-19 que foram e serão adotadas, decidimos ouvir aqueles que solicitaram o adiamento”, afirma o presidente da Bienal, Roberto Cicutto,

A 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza, com curadoria do arquiteto Hashim Sarkis, já havia sido adiada para o segundo semestre deste ano. Mas devido a atual conjuntura mundial, foi remarcada oficialmente para 22 de maio a 21 de novembro de 2021. Igualmente, a 59ª Bienal de Arte de Veneza, com curadoria de Cecilia Alemani, foi transferida para 2022, entre 23 de abril 3 27 de novembro. O Festival de Cinema, por sua vez, foi confirmado para setembro.

Outra mudança foi no calendário. Daqui para frente, as mostras de arquitetura ocorrerão em anos ímpares, enquanto as exposições de arte acontecerão em anos pares.

O tema eleito de trabalho pela Bienal “How will we live together? (“Como viveremos juntos?”, em português),nos possibilita ganharmos maior tempo, junto com a sociedade e profissionais do mundo todo, a refletir profundamente sobre este tema, que parece ter um significado maior a partir, do que estamos vivenciando ,reitera o presidente da Bienal.

Sobre a Bienal: A Bienal de Veneza (em italiano: Biennale di Venezia) é uma exposição internacional de arte realizada de dois em dois anos, desde 1895, em Veneza, Itália.

O nome “Bienal” deriva-se, naturalmente, da frequência bienal na qual se realizam os vários eventos, com exceção do  Festival de Veneza ,realizado anualmente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *