
flagship store da Uultis ,crédito divulgação
Marca de móveis de alto padrão do Grupo Herval reforça estratégia de consolidação no mercado norte-americano
A Uultis, marca de móveis de alto padrão do Grupo Herval (Dois Irmãos/RS), abriu a primeira loja-conceito nos Estados Unidos, localizada em Midtown, Miami (3324 N Miami Ave). O espaço representa um passo estratégico para consolidar a presença da marca no mercado norte-americano, com a primeira flagship store da Uultis no país, onde já atua com unidades desde 2019, contando com showroom em Miami e lojas em Nova Iorque, Los Angeles e St. Petersburg.
Atualmente em fase de soft opening, a unidade recebe clientes selecionados até a realização da inauguração oficial, prevista para os próximos meses. “Estamos preparando um momento especial para marcar oficialmente a abertura”, explica José Agnelo Seger, presidente do Grupo Herval.
A nova loja reúne a maior parte da coleção Uultis em uma curadoria que evidencia os principais diferenciais da marca: design autoral, acabamentos sofisticados e materiais nobres. O espaço foi pensado para oferecer uma experiência sensorial completa, conectando os visitantes ao universo da marca por meio da música, aromas, texturas, visual elegante, além de um café, reforçando a hospitalidade presente na essência da Uultis.
Assim como no Brasil, a unidade de Miami também oferece opções de customização de móveis, permitindo que clientes e designers escolham tecidos e acabamentos de acordo com suas preferências e projetos.
Expansão internacional em ritmo de crescimento
A abertura da loja própria já fazia parte do plano estratégico da Uultis para os Estados Unidos e não foi impactada pelas recentes discussões sobre tarifas de importação anunciadas pelo governo norte-americano. “O Grupo Herval já possui uma base sólida nos Estados Unidos e permanecerá investindo neste mercado de forma estratégica. Seguimos atentos ao cenário atual e seus desdobramentos”, afirma Seger.
A decisão de inaugurar a unidade em Miami acompanha o momento de maturidade da Uultis, que completa dez anos em 2026. “Sentimos a necessidade de mostrar nossa força e identidade em uma estrutura própria e organizada. A marca precisa ter no mercado internacional a mesma força que tem no Brasil e isso se consegue com uma exibição de acordo com a proposta da Uultis”, comenta o presidente.
Sobre a Uultis: criada em 2016, Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel com alma, que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. A empresa alia a delicadeza do acabamento artesanal e das texturas naturais à alta tecnologia e capacidade produtiva do Grupo Herval, uma das maiores indústrias de móveis do Brasil. Atualmente, o Grupo exporta seu mobiliário para mais de 20 países, conta com loja e showroom em Miami (EUA) e loja em Nova Iorque (EUA), Los Angeles (EUA) e em St. Petersburg (EUA). Mais informações: www.uultis.com e www.instagram.com/uultis.