digite os termos de busca e aperte ENTER

Teatro do Sesi comemora 25 anos com programação cultural

Renato Borghetti e os Fagundes, acervo pessoal Renato Borghetti

 

De 25 de maio a 12 de novembro, o maior teatro de Porto Alegre receberá artistas do Brasil e do mundo em dez espetáculos que exploram a diversidade e a capacidade do seu palco. A agenda inclui atrações da Europa, Cuba e Canadá e nomes como Antonio Fagundes, Ilana Kaplan e Mart’nália 

 

O Teatro do Sesi comemora em 2022 os seus 25 anos de atuação. Inaugurado em 25 de maio de 1997, com apresentação da diva Bibi Ferreira, o espaço nasceu como contribuição da indústria para a cultura e, desde então, foi palco de manifestações artísticas das mais diferentes formas, recebendo personalidades do Brasil e do mundo, incluindo nomes que deixaram saudade, como Hebe Camargo, Paulo Gustavo, João Gilberto, Nelson Freire e Liza Minelli.

Para comemorar este aniversário, o maior teatro de Porto Alegre reunirá, de 25 de maio a 12 de novembro, diferentes apresentações que exploram a diversidade e a capacidade do seu palco, que só poderiam ser apresentadas em um local com tamanha estrutura, boca de cena e maquinário. Serão dez espetáculos, distribuídos em 14 diferentes datas, com 15 atrações que reúnem artistas do Brasil e do mundo em performances de música, teatro e dança.

Na área musical, a agenda traça um panorama que vai de jazz e blues ao repertório erudito e de MPB, com os brasileiros Jaques Morelenbaum, Wagner Tiso, Mart’nália, Mônica Salmaso & André Mehmari, Renato Borghetti e Os Fagundes, além de cinco atrações internacionais que fazem sua estreia em Porto Alegre: o pianista cubano Roberto Fonseca, a multi-instrumentista dinamarquesa Ida Nielsen, o conjunto italiano Interpreti Veneziani, o musical inglês The Wall e a Orquestra Sinfônica de Longueuil, do Canadá.

Na área das artes cênicas, haverá ainda o espetáculo infantil Crianceiras, do cantor e compositor Márcio de Camillo com poesias de Mario Quintana, além da comédia Baixa Terapia, estrelada por Antônio Fagundes e Ilana Kaplan. A dança ficará por conta do Ballet Vera Bublitz, uma das mais tradicionais companhias do Rio Grande do Sul, em apresentação inédita com os bailarinos do Royal Ballet, de Londres.

Os ingressos para toda a programação estão à venda pela plataforma Sympla, com preços diferenciados para cada espetáculo, que variam entre R$ 20 e R$ 160.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *