digite os termos de busca e aperte ENTER

Salão de Milão é transferida de data por conta do Coronavírus

Milaõ-Itália

Milão-Itália sede do maior evento de arquitetura e decor mundial é transferido

A 59ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, mais importante evento do design mundial, foi adiado de abril para junho por conta da evolução da epidemia do coronavírus na Itália. A decisão foi anunciada pela organização do evento nesta terça-feira (25), após uma reunião extraordinária do conselho para avaliar a situação. O evento, que aconteceria entre 21 e 26 de abril, será realizado de 16 a 21 de junho.

A ocorrência das mortes decorrentes do novo vírus fez que dezenas de cidades da Itália entrassem no período da quarentena. As autoridades tomaram a decisão, portanto evitando maiores riscos à população e aos visitantes da feira que reúne milhares de pessoas dos mais variados países.

Sobre o Salão de Milão:

O maior evento do setor no mundo acontece no moderno centro de exposições de Rho em Milão e tem ramificações em toda a cidade.!

O Salão do Móvel é o ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa e mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis, que encontra no evento um extraordinário veículo de promoção. A feira surgiu em 1961 com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, compromisso que foi alcançado mediante a divulgação no mundo da qualidade dos móveis italianos, que continuam a satisfazerem, sendo estrangeira metade dos visitantes da feira.

O Salão acontece no distrito expositivo de Rho, onde se pode ver, tocar e experimentar o melhor que a indústria moveleira pode oferecer – de peças únicas a coordenadas – e de estilos – do clássico ao design moderno – além daquilo que determinará as tendências de amanhã. A cidade conta ainda com múltiplos projetos de cultura e abre as portas de alguns de seus locais históricos para numerosos eventos que ocorrem paralelamente ao Salão do Móvel – é o chamado Fuorisalone.

Classificados por tipos, os artigos incluem de desenhos a objetos de antiquário, de reproduções a peças únicas e coordenadas, do clássico ao moderno, do étnico à fusão. Graças à grande oferta comercial, à grande variedade de produtos novos, às cenografias dos stands e aos serviços impecáveis, visitar a feira torna-se um passeio bem mais agradável e fácil.

Em 2020, o Salão chega à sua 59ª edição, afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e englobando, além dos componentes para decoração, a EuroCucina (Salão Internacional da Cozinha), Salone Bagno (Salão Internacional do Banheiro) e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers). Em 2019, o Salão contou com 2.418 expositores – dos quais cerca de 34% são estrangeiros – e 550 designers de até 35 anos no Salão Satélite. Por ser a maior feira do setor no mundo, a edição do ano passado atraiu 386.236 visitantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *