digite os termos de busca e aperte ENTER

Naturale tem bons motivos para comemorar seus 24 anos

 

Naturale, crédito divulgação

 

Com um olhar no futuro e outro no agora, indústria gaúcha propaga alimentação saudável no mercado brasileiro

 

A família Dolzan, à frente da Naturale, localizada em Lagoa Vermelha no RS, dá início neste mês de março às comemorações alusivas ao aniversário de 24 anos da indústria. Com uma série de atividades planejadas para propagar a importância da alimentação funcional na mesa dos brasileiros, a celebração, definida pela empresa, percorre um cronograma de ações até 2025. E objetiva aprimorar os processos industriais, de comunicação e do relacionamento com produtores locais e regionais, com o lançamento de novos produtos, a revitalização de embalagens e a conquista de novos players de varejo em mercados brasileiros e internacionais. Paralelamente, quer intensificar a presença da marca no mercado com seu mix de produtos, além de aprimorar novos conhecimentos das tendências alimentares, que estabelecem sinergia com a aveia, principal matéria-prima da indústria.

 

Com um olhar no futuro e outro no agora

Para um futuro de oportunidades, a Naturale acredita trilhar o caminho de hoje com qualidade, sustentabilidade e com respeito a seus públicos. Por isso, a importância de olhar com atenção o futuro e suas transformações para garantir a viabilidade do seu negócio. Neste sentido, a ideia da indústria reside em dar ‘passos assertivos’, estando orientados pelo mercado alimentício, frente aos novos comportamentos alimentares, das novas gerações de consumidores e da longevidade.

De acordo com o relatório global de nutrição personalizado de 2021, 55% dos consumidores entrevistados relatam estar dispostos a investir mais em produtos funcionais que realmente podem trazer benefícios à saúde. Outro importante dado, nas pesquisas que guiam a Naturale, é que os consumidores estão cada vez mais bem informados e conscientes da sua saúde. Por isso, a busca por alimentos que oferecem benefícios além do básico torna-se mais evidente. “Essa é a vocação empreendedora do nosso negócio familiar e que estimula a nossa capacidade de disseminar constantemente a cultura da aveia e sua benéfica versatilidade ao corpo e mente humana”, explica o diretor Comercial Cristiano Cunha Dolzan.

Da aveia são produzidos vários derivados, como granolas, muslis, barras de cereais, barras nuts, entre outros. É um mercado em constante crescimento. “Grandes mercados já perceberam sua força e criaram marcas próprias de alguns produtos, sendo a Naturale a parceira do seu negócio”, enfatiza diretora de Marketing Natalia Dolzan.

 

Originários da agricultura

A história da Nat Cereais e Alimentos Ltda, conhecida pela marca Naturale, desponta como uma das cinco maiores de seu segmento no Brasil. Ao longo dos anos conquistou o respeito e o reconhecimento no mercado, com diferentes distinções. “O compromisso com a qualidade do que produzimos e a transparência com nossos colaboradores, fornecedores e clientes são competências primordiais da nossa indústria”, explica diretora Financeira Daniela Dolzan.

O trio de irmãos, na gestão em diferentes áreas da Naturale, são testemunhas de um trabalho árduo e visionário do patriarca, Antônio Carlos Motta Dolzan, administrador da indústria e originário da agricultura, que desbravou o seu negócio com coragem, determinação e resiliência.

Hoje, vimos uma empresa forte que aposta no conceito da saudabilidade para expandir seus negócios, gerando empregos a mais de 220 colaboradores de forma direta, trabalhando com mais de 30 mil toneladas de aveia anualmente, e auferindo um faturamento anual de aproximadamente R$ 130 milhões. Diante disso, chancela um trabalho de mais de duas décadas. “Por outro lado, com união familiar ecoa o propósito de romper novas fronteiras, a médio e longo prazo, com vitalidade empresarial e responsabilidade social”, afirma o fundador Antônio Carlos Motta Dolzan.

Mais informações em www.cereaisnaturale.com.br ou pelo Instagram @cereaisnaturale