digite os termos de busca e aperte ENTER

Mobiliário para o outono: da versatilidade ao conforto

Linha Loris

Estrutura em madeira maciça, encosto em chapa multilaminada padrão Carvalho Americano. Poltronas fixas e giratórias (Dimensões variam 250cm x 87cm x 90cm). Grupo Sierra/Divulgação

 

O outono se aproxima e ao pensar na representatividade do aconchego que ele traz para os ambientes, chega o momento de inserir peças de mobiliário que deixem os espaços ainda mais confortáveis e sofisticados.

Além de tecidos com texturas fluidas e envolventes, mobiliários com detalhes em madeira proporcionam acolhimento. A dica é apostar nos modernos modelos de sofás modulares ou peças únicas com design exclusivo e que oferecem conforto, são versáteis e se adaptam em diversos ambientes. Outra sugestão é investir em peças minimalistas que transmitem delicadeza e um visual clean, com tons neutros e traços puros, perfeitos para as estações mais frias.

 

O sofá Olivier, por exemplo, possui em seu processo de produção um revestimento que envolve técnicas de tricot com tecnologias de tecelagem, permitindo maior elasticidade, diminuindo a quantidade de cortes e eliminando as costuras. Um mobiliário neutro, com textura mais artesanal e indispensável para quem busca um ambiente harmônico e suave. Em breve, a marca pretende lançar a peça para uso externo, com tecido em acrílico, espumas que não retém água, madeira maciça autoclavada em sua estrutura e pintura automotiva em seus acabamentos.

Tecido com textura e pés em inox podem ser nas cores Inox, Onix ou Gold (L 260 x P120 x A80 cm). Grupo Sierra/Divulgação

 

Com traços retos e angulosos, a poltrona Montblanc tem assento e encosto ressaltados pelas formas curvilíneas e o contraste de texturas, que podem alternar entre couro natural e diversas opções de tecidos. Sua estrutura em metal e detalhes em madeira trazem ainda mais suavidade e enaltecem o design minimalista que é inconfundível.

 

Estrutura em inox e madeira com assento e encosto que podem ser em couro ou tecido (L 78 x P90 x A76 cm). Grupo Sierra/Divulgação

 

Uma das formas de proporcionar ambientes com mais personalidade e aconchego é optar pelos sofás modulados para compor ambientes de diversos tamanhos e configurações. As poltronas fixas e giratórias da linha Loris têm módulos de um e dois lugares, módulos de canto, chaise e puff que transmitem linhas marcantes e limpas. Uma peça com formato modular que traduz o conceito contemporâneo com inúmeras funções, sem abrir mão do conforto e minimalismo.

linha Loris têm módulos de um e dois lugares, módulos de canto, chaise e puff

 

Destaque para a poltrona Nonna

No ano passado, o Grupo Sierra participou de uma exposição no famoso Salone del Mobile Milano. As duas peças produzidas pela Sierra Móveis e assinadas especialmente pelo designer Marcelo Bilac para o evento, a poltrona e o puff Nonna, também são boas opções para proporcionar mais conforto na próxima estação.

Segundo Bilac, a característica da peça aponta para a ancestralidade, sob um olhar afetivo e imerso na herança do trabalho feito à mão. Sua assinatura são as curvas essenciais da madeira e do couro que, como em um abraço acolhedor, fundamentam a obra.

 

Poltrona Nonna

Verniz de madeira natural, espuma e couro natural (L 94 x P72 x A90 cm). Grupo Sierra/Divulgação

 

“A peça traz a herança e história da Itália para o Brasil. A poltrona é um resgate dessas raízes e representa o mobiliário que usamos para estar com a família e amigos em momentos importantes. As cores remetem à década de 60, com uma leitura contemporânea de linhas curvas e leves”, explica.

 

Excelência e sustentabilidade

 

A tecnologia desempenha um papel fundamental nos projetos de Sierra. As sugestões do mobiliário assinadas pelo designer André Tissot, com ferramentas trazidas dos maiores centros de inovação do mundo, ajudam a oferecer um resultado final ainda mais belo com matérias-primas de alta qualidade. A marca desenvolve as peças a partir de madeira 100% maciça e sustentável e realiza o tratamento e destino especial para todos os resíduos.

 

O cuidado da empresa com o material vai desde o plantio, passando pela colheita, secagem, corte e todo o processo de produção e reaproveitamento utilizado na construção. Os provenientes das embalagens, como papel, plástico e papelão, são compactados e destinados à reutilização e os resíduos de madeira são transformados em madeira ecológica, conhecida como briquete. Já os resíduos da linha de pintura são coletados e encaminhados ao destino correto conforme as normas ambientais.