Evento inicia no próximo dia 18 e segue até 26 de setembro
A arquiteta Daniela Corso, da Nowhere, responsável pela cenografia, comenta sobre o conceito, que incluiu características do momento. “A mensagem que queremos passar é que tudo vai ficar bem. Essa frase está presente no Palácio dos Festivais e em outros pontos da cidade. Trabalhei com peças transparentes para que as pessoas possam se enxergar e interagir, ainda que uma de cada lado e separadas por essa barreira. A ideia é que possam se fotografar, se ver e se ‘tocar’. São elementos urbanos voltados para a interatividade, ainda que através de telas ou janelas. Também trabalhei com elementos vazados, por onde é possível ver o outro lado”, comenta Daniela. A comunicação visual fica por conta da Gemelo Creative.
O gerente de projetos da Gramadotur, Diego Scariot, observa que preparar a cidade para o Festival é uma forma de reverenciar o evento que colocou Gramado na rota do turismo nacional e, também, seus realizadores e todos os artistas que enfrentam restrições para desenvolver seu trabalho. “É, além disso, uma homenagem e um presente para a comunidade de Gramado, que sempre apoiou e fez o Festival acontecer, e, também, para os turistas que estarão na cidade e podem vivenciar o Festival de alguma forma”, salienta Diego.