digite os termos de busca e aperte ENTER

Galerias do Trensurb recebem exposição com fotos de espetáculos que serão apresentados no Palco Giratório Sesc

Fotógrafa-Cyntia-C-Espetáculo-O-Circo-a-Céu-Aberto

Mostra “O Olhar da Cena” ficará disponível para visitação de 15 de setembro a 30 de outubro, nos espaços culturais Xico Stockinger e Mario Quintana

Na espera para uma retomada segura às salas de espetáculos, o Sesc/RS lança uma exposição para reacender o gosto pelo teatro com fotos que capturam a emoção dos movimentos elaborados por atores e bailarinos nos palcos. De 15 de setembro a 30 de outubro, as galerias Xico Stockinger e Mario Quintana, que ficam nas estações Rodoviária e Mercado do Trensurb, respectivamente, recebem a mostra “O Olhar da Cena”, com imagens que fazem parte de espetáculos integrantes do Palco Giratório Sesc em 2021.

Na exposição, são retratados os espetáculos “Interior”, pelo fotógrafo Caique Cunha (CE); “Mini Cabaré Tanguero”, por Paula Carrubba (AL); “O Circo a Céu Aberto”, por Cyntia C (RJ); “2 Mundos” e “O Vazio é Cheio de Coisas”, por Diego Bresani (DF); “Ícaro”, por Renato Domingos (RS); “Salão”, por Isabela Bugmann (BA); “Meia-Noite”, por Lívia Neves (PE); Enquanto a Chuva Cai, por Allan Capdehourat (PR); e “Boquinha… e assim surgiu o mundo”, por Júlio Ricardo (RJ). A visitação pode ser feita todos os dias, das 5h às 23h20. O local é acessível aos passageiros do metrô após a passagem pela catraca.

Estes e mais sete espetáculos serão transmitidos ao vivo pela Internet entre 30 de setembro e 16 de outubro, quando acontece a 23ª edição do Palco Giratório Sesc no País e 15ª edição no Rio Grande do Sul. Além das apresentações de grupos de todas as regiões do Brasil, também serão realizadas ações formativas on-line, que terão inscrições abertas em breve no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio, além de quatro apresentações e uma instalação projetadas para surpreender a comunidade em espaços abertos de Porto Alegre.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Exposição “O Olhar da Cena”

 

Data: 15/09 a 30/10

Horário de visitação: todos os dias, das 5h às 23h20

Local: Galeria Mario Quintana (Estação Mercado do Trensurb) e Galeria Xico Stockinger (Estação Rodoviária do Trensurb)

Fotógrafos participantes: Júlio Ricardo (RJ), Allan Capdehourat (PR), Lívia Neves (PE), Isabela Bugmann (BA), Renato Domingos (RS), Diego Bresani (DF), Paula Carrubba (AL), Cyntia C (RJ) e Caique Cunha (CE).

Valor: A exposição é gratuita, porém é acessível apenas aos passageiros do metrô após a passagem pela catraca

Sinopse: A exposição “O Olhar da Cena” é composta por imagens que representam a diversidade e pluralidade encenadas nos palcos brasileiros. Os registros de fotógrafos de diferentes regiões do país trazem a intensidade e a beleza da relação entre artistas e plateias. A alegria e dinâmica do palhaço, o movimento detalhado dos corpos na dança, a expressão imponente e convincente do ator, trazem à memória os momentos inesquecíveis vividos pela experiência do teatro, da dança e do circo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *