
Foram reinauguradas quatro salas, incluindo a primeira 100% VIP de Porto Alegre. Foto: Eduardo Oliveira
O multiplex do Bourbon Shopping Country está agora integrado ao LOOF – Food & Fun, inovador hub de gastronomia e de diversão. Entre as novidades, está a CINÉPIC, sala mais tecnológica e premiada da rede
O Cinesystem do Bourbon Shopping Country está reaberto após a primeira fase da modernização do complexo, agora integrado ao LOOF – Food & Fun, inovador hub de gastronomia e diversão que iniciou suas atividades em 13 de setembro. Foram reinauguradas quatro salas, incluindo a primeira 100% VIP de Porto Alegre, com poltronas reclináveis e cobertores. O cinema também passa a contar com pipoqueira de autosserviço, inédita no Brasil. Nas próximas semanas, mais duas salas serão entregues, entre elas a CINÉPIC, equipada com som Dolby®Atmos™ e tela gigante, com altura equivalente à de um prédio de três andares.
“É uma alegria enorme entregar a Porto Alegre a primeira sala 100% VIP da cidade. Na Cinesystem, acreditamos que ir ao cinema deve ser uma experiência completa, que vai além do filme e cria memórias para as famílias. Trazer esse padrão de tecnologia, conforto e atendimento para o público gaúcho nos enche de orgulho”, afirma Marcos Barros, CEO da exibidora e idealizador do LOOF.
A Cinesystem lidera movimentos estratégicos no parque exibidor há mais de uma década. Em 2011, inaugurou o primeiro cinema 100% digital do País. Também foi pioneira ao implantar o Dolby Atmos no Brasil, referência global em som imersivo. No ano seguinte, introduziu, de forma inédita no mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, abriu o primeiro multiplex totalmente a laser. Em 2024, a Rede adquiriu cinco novas operações, entre elas o espaço que hoje abriga o LOOF e a Cinesystem em Porto Alegre, ampliando sua presença não só no Sul, mas também em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
Filmes e Promoções
A programação de filmes do Cinesystem Bourbon Shopping Country seguirá o padrão já consolidado da exibidora, mesclando os principais sucessos nacionais e internacionais, com opções para todos os gostos e idades.
Também já estão disponíveis, desde o primeiro dia de operações, projetos que levam a assinatura da empresa. Entre eles estão o ‘Cine Azul’, sessão mensal inclusiva com redução de estímulos para pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias; o ‘Cine Pets’, em que a sala é adaptada para receber cães e tutores sem comprometer a qualidade de som e imagem; além do programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’, que garante benefícios e vantagens aos clientes, e das promoções fixas e sazonais.
100% VIP
Após a reforma completa, o Cinesystem do Bourbon Shopping Country será 100% VIP, com seis salas e capacidade para 1009 espectadores. Todas as poltronas serão reclináveis, com mesa para facilitar a alimentação sem comprometer a experiência do filme.
O público poderá escolher, além da tradicional pipoca, combos de hambúrguer e refrigerante por menos de R$ 35,00 e pratos do restaurante do LOOF. Tanto os hambúrgueres quanto o refrigerante, que agora é refil, estão já à venda desde a reabertura do cinema.
Para maior conforto, as salas VIP contam cobertores quentinhos, que estarão disponíveis durante as sessões.
Cinema e diversão em um só lugar
Além do cinema, o espaço reúne atrações como o boliche, com pistas de iluminação LED interativa, pontuação inteligente e bumpers automáticos; e o Arcade, com cerca de 50 estações e títulos consagrados como Jurassic Park, Walking Dead, Need for Speed, MIB e Space Invaders. Entre as novidades estão ainda o Bikers Madness, primeiro simulador do tipo no Brasil, que oferece máxima imersão em corridas de motos, e o único arremesso de machado do Brasil, com seis baias de última geração.
“A Cinesystem nasceu e se consolidou no mercado exibidor, mas agora iniciamos um novo capítulo. O LOOF é o primeiro passo desta expansão, uma operação que pode ou não estar integrada a um cinema. Queremos ser aquele lugar especial, onde se vivem momentos únicos, seja uma refeição marcante, um dia de brincadeiras, o happy hour ou tudo isso junto”, conclui Barros.