digite os termos de busca e aperte ENTER

Breton reforça presença em Porto Alegre diante de estratégia de expansão e crescimento do mercado imobiliário local

 

CRÉDITO DIVULGAÇÃO

 

Após consolidar sua operação própria na capital gaúcha, a Breton reafirma sua estratégia de expansão nacional com foco em mercados de alto potencial, design e consumo qualificado. A mudança de gestão em Porto Alegre, ocorrida esse ano, reforça a importância da cidade dentro do plano de crescimento da marca e de seu posicionamento no segmento de mobiliário de alto padrão.

Porto Alegre é uma praça estratégica para a Breton, com um público exigente e um mercado imobiliário em forte valorização. A internalização da gestão nos permite garantir a mesma excelência e padrão de toda a rede, além de estreitar o relacionamento com clientes e profissionais locais”, afirma André Rivkind, CEO da Breton.

Segundo o Índice FipeZap, Porto Alegre registrou valorização imobiliária de 8,17% no último ano — o maior crescimento desde 2014. O setor mantém ritmo de expansão, com alta de 8% nas vendas de imóveis e 10% no Valor Geral de Vendas (VGV) no primeiro semestre de 2025, segundo o Sinduscon-RS. Bairros como Moinhos de Vento, onde o showroom está localizado, Bela Vista e Jardim Europa seguem entre os mais valorizados, concentrando lançamentos voltados ao público de alto padrão.

O showroom da Breton na capital passou por reformas e atualizações que resultaram em uma experiência ampliada para o cliente, com novos ambientes, lançamentos exclusivos e consultoria personalizada. A presença direta da marca na cidade também fortalece sua integração com arquitetos e designers, reforçando seu papel no ecossistema criativo e imobiliário local.

Com 58 anos de história, a Breton mantém uma trajetória sólida no design de mobiliário de alto padrão e prevê cinco novas unidades até 2026, em um movimento que reafirma seu compromisso com o design brasileiro e a sustentabilidade.

Sobre a Breton

Em quase seis décadas desde a sua fundação, a marca de mobiliário e objetos de alto padrão Breton vem construindo um legado de defesa ao design autoral, a valorização da artesania brasileira e as práticas positivas ao meio ambiente.
 

Defendendo a riqueza cultural do país e atenta aos grandes nomes do design nacional, apostando também em jovens talentos, a Breton assume o compromisso de ir além da estética de seus produtos.

Na terceira geração familiar, André Rivkind segue à frente das operações, como CEO da marca. Atualmente, com 20 lojas espalhadas pelo Brasil, os planos de expansão seguem, com cinco novas aberturas previstas até 2026.
 

Perto de completar 10 anos da criação do programa EcoBreton, a empresa tornou as práticas, iniciativas e projetos voltados ao meio ambiente, intrínsecos em seu DNA, desde o projeto fabril à toda a rede de lojas, tudo, com medição e reflexão sobre os possíveis impactos gerados.
 

Desde 2020, quatro anos após a criação do EcoBreton, a empresa passou a compensar 100% de suas emissões de CO². E, a partir de 2022, deram um passo além: passaram a compensar mais do que geravam, tornando-se de fato uma marca Carbono Negativo. Sendo a única do mundo no setor a conquistar o reconhecimento como carbono negativo pelo terceiro ano seguido.

A avaliação das emissões de gases do efeito estufa (GEE) da Breton é anualmente realizada pela The Planet, que realiza um inventário preciso do carbono emitido pela marca, seguindo os padrões do GHG Protocol Corporate Standard e a norma 14064-1.

 

Breton
www.breton.com.br