digite os termos de busca e aperte ENTER

Após ser atingida pela enchente no RS, rede de lojas taQi registra crescimento de 10% de maio a julho

crédito divulgação

 

Varejista beneficiou mais de 100 mil pessoas a partir de facilidades para contribuir com a reconstrução de negócios e residências

 

Diante das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, a rede de lojas taQi, empresa do Grupo Herval (Dois Irmãos/RS), criou oportunidades para contribuir com a reconstrução do estado e da comunidade afetada pelo fenômeno climático. A varejista ofereceu facilidades nas condições de pagamento e vale-compras para os atingidos adquirirem materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e itens essenciais, beneficiando mais de 100 mil pessoas. Ao mesmo tempo, essas estratégias para auxiliar na reconstrução do RS permitiram que a taQi crescesse 10% em faturamento de maio a julho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2023.

 

O crescimento também representa um recomeço para a varejista, que em maio teve cinco das 56 lojas atingidas pelas cheias, registrando perda quase total nas unidades de São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Três Coroas, Igrejinha e Rio Grande, com prejuízo acima de R$ 1 milhão. “Mesmo diante disso, pensando na reconstrução do povo gaúcho, a taQi, juntamente com a força de todos os demais negócios do grupo, buscou trazer oportunidades para a população levando em consideração as diferentes necessidades de cada pessoa”, relata o diretor de negócio de taQi, Rogério Knebel.

 

O vale-compras da empresa, por exemplo, foi uma forma fácil, rápida e segura para pessoas físicas e empresas que quisessem auxiliar atingidos pelas enchentes, disponibilizando um crédito para que o beneficiado pudesse reconstruir seu lar comprando itens na taQi. A taQi também realizou um trabalho junto às marcas parceiras para entregar as melhores condições aos clientes, além de ampliar linhas de crédito e formas de pagamento, como: aceitar o FGTS, Cartão Cidadão e o financiamento BB Realiza do Banco do Brasil, um crédito para comprar itens essenciais com flexibilidade e mais possibilidades. A rede ainda ofereceu parcelamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito e 15 vezes no cartão próprio em itens selecionados. “Mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas a partir dessas iniciativas de auxílio da taQi”, relata Knebel.

 

Além das facilidades de compra, a varejista aproveitou os canais digitais da marca para disseminar informações com o intuito de auxiliar os atingidos e quem tivesse interesse em ajudar. “Também produzimos conteúdos sobre como recuperar eletrodomésticos e buscamos trazer um atendimento acolhedor dentro das lojas”, complementa Knebel.

 

Sobre a taQi: rede de varejo do Rio Grande do Sul, que além das lojas físicas, possui e-commerce B2C (varejo) e o canal especializado em atendimento às empresas, taQi Empresas. As três frentes têm sua atuação bem definida e operam de forma sinérgica, com amplo mix de produtos de materiais de construção, ferramentas, eletrodomésticos, móveis, entre outros. Lojas taQi: e-commerce: www.taqi.com.br e redes sociais: instagram.com/lojastaqi | linkedin.com/company/lojas-taqi taQi | Empresas: Televendas (51) 3564-8444.