digite os termos de busca e aperte ENTER

Agridoce Café, uma Viagem no Décor

Créditos de Divulgação

Agridoce Café, é o estabelecimento que exige parada obrigatória para quem chega na capital dos gaúchos

Localizado na cidade baixa, um dos bairros mais movimentados da capital dos gaúchos, o Agridoce Café, é o estabelecimento que exige parada obrigatória para quem chega na cidade. O motivo? Ao adentrar no café, você mergulha num mundo mágico de outras épocas, por meio da decoração. Sem falar é claro, do variado cardápio.

Não queremos aqui elucidar as gostosuras já conhecidas pelos apaixonados por um bom café e que são destaques na casa. Mas, o que chamou nossa atenção foi a capacidade de reunir no único ambiente, um vasto e simbólico conjunto de elementos que fizeram história. E acima de tudo, que mechem com o imaginário de quem gosta da arquitetura e decoração, assim como nós.

O colorido dos elementos, que vão do antigo ao surrealista e nada minimalista, são características da união de vários estilos, impressos em cada ambiente. Cada qual, retrata “alma e personalidade” idealizadas pelos sócios proprietários, que no seu objetivo comum, queriam uma atmosfera que provocasse sensações. E acima de tudo, transmitisse comodidade. E enfim, conseguiram.

O espaço na sua totalidade é aconchegante, exuberante e rico em detalhes que fazem nossa imaginação viajar para cada canto que olhamos. Desde o teto, passando pelas paredes, pelos móveis soltos ou simplesmente pelas xícaras de café, apresentadas que lembram nossos avós. Os quadros de diferentes layouts e com molduras espessas, tijolos à vista, ou pela porta com pátina e até mesmo, pelo aglomerado número de relógios contidos na parede. Todo esse universo, nos remete muitas memórias afetivas. E esse estilo de décor traz muita harmonia e conta histórias.

O Agridoce é saudosismo, também!

A construção do estabelecimento foi a partir do garimpo em antiquários e feiras antiguidades da capital e fora dela. A seleção de peças estilosas devidamente adquiridas, contemplam o conceito do café, para um patamar de composição nobre. Cada peça do ambiente faz você pensar sobre determinadas épocas.

Os proprietários Raquel Sonemann e Guilherme Testa, concederam entrevista a equipe do ED, e nos contaram como tudo começou. “Passávamos um momento de transição profissional e a inquietação bateu à porta do casal (apaixonados pela gastronomia). Pensamos em várias coisas pois, queríamos algo solo e partiram para a ideia de um café. Buscaram subsídios das necessidades por meio da consultoria do Sebrae, para dar o pontapé inicial do conhecimento e definição das etapas do negócio. Partiram para etapa seguinte, o de buscar o investimento para cobrir as despesas do tão sonhado café. Para a realização do projeto, a ajuda do capital veio de amigos e familiares, para somar nas reservas do casal.

A história iniciada em 2014, com a abertura oficial do Agridoce Café, foi inusitada e combina um misto de sorte e dedicação. Sorte, segundo Raquel que lembra” que até mesmo a casa que abriga a sede do café, era algo naquele momento fora da realidade.” Mas, estava no nosso desejo e no nosso imaginário. Já no primeiro dia de abertura das portas do café já tivemos movimento e na sequência dos três meses foram incessantes horas e horas de trabalho dedicados a obra e ao novo negócio”. Tudo com muito zelo e cuidado em cada etapa por nós.  Hoje, somos empreendedores. Valeu a pena!

Experiência e cardápio  artesanal

O estabelecimento caiu no gosto das pessoas pelo ambiente decorado, mas também por traduzir a essência daquilo que acreditávamos: uma boa experiência, atendimento, bom café, um cardápio com gostosuras artesanais e um décor ímpar.”, enfatiza Raquel

Hoje, fica nítido que o Agridoce Café, para cada cliente lembra um fato, um sentimento, um momento de vida e talvez, com dose de atrevimento do ED, dizer que reside o seu sucesso. A oportunidade de agregar no seu negócio e “modus operandi”, histórias por meio de elementos da arquitetura e decor. Essa simbiose de pratos pendurados nas paredes, conjunto de lustres de épocas e modas passadas, arabescos em ferros, cadeiras de estilo colonial revelam uma atmosfera de aconchego. Uma identidade simplesmente.

Outro grande diferencial do Agridoce Café, é o de empregar na utilização a louçaria antiga, no ato de servir. Foi vanguarda desse processo em Porto Alegre, no seu segmento de mercado.” O uso da louçaria antiga traduz elegância e traz memórias afetivas (o brasileiro ainda não dá tanto valor assim, como em outros países como Argentina e Uruguai,” lembra, Raquel.

No cardápio a riqueza do artesanal, feito pela própria equipe de confeiteiros é outro grande destaque. De 2014 para cá, o Agridoce ganhou fama, gosto e é disputado por grandes marcas e fotógrafos de expressão, para a realização de editoriais e campanhas de moda. A razão se deve pela excentricidade do cenário misterioso. Um misto de contraste de estilos, mas que profundamente, deixa marcas significativas para quem o frequenta.

Fica a dica. Vale muito a pena conhecer, o famoso quero bis dessa viagem.

Sobre Agridoce Café

Rua Sarmento Leite, 1.024 – Cidade Baixa

Atendimento de terça à domingo

Das 11 às 22h

Contato: 51 3392 .7746

agridocecafe@gmail.com

nas redes sociais

@agridocecafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *