digite os termos de busca e aperte ENTER

10 Sugestões para adotar na sua casa em tempos de Covid-19

Medidas preventivas para sua casa

Dicas simples e preventivas para você adotar em sua casa

Em tempos de Covid-19, a equipe do Estância Decor RS, elaborou 10 sugestões simples, que podem ser adotadas em suas casas, como medidas protetivas para você e sua família. Afinal de contas, nossa casa é o nosso porto seguro.

      1. Ventilação natural: Os ambientes ventilados (portas e janelas abertas) é sinônimo de ambiente seguro.

  1. Ar interno: purificador de ar de preferência com luz ultra violeta, carvão ativado e filtro HEPA (é uma tecnologia empregada em filtros de ar com alta eficiência na separação de partículas). Esse cuidado, ajuda aniquilar bactérias, germes e vírus do ambiente.
  2. Uso do álcool gel (70%) no hall de entradas, elevadores e até mesmo, em locais estratégicos da casa com circulação para a limpeza das mãos e maçanetas. Assim, a limpeza não será esquecida ao entrar em casa.
  3. Separar um local na entrada da casa, para a retirada dos sapatos. Esses carregam germes do ambiente externo para o ambiente interno.
  4. Colocar na cozinha e nos sanitários, papel toalha descartável, para evitar uso comunitário.
  5. Higienizar com frequência as maçanetas, corrimões, guarda corpos, portas de geladeira/freezer, portas dos armários, controles remotos, celulares, tablets, teclados e mouses.
  6. Utilização de materiais e mobiliários de fácil higienização. Se for necessário, reduza temporariamente o número de móveis e nos cômodos. Atenção, redobrada nos objetos e móveis contendo, aço inoxidável e plásticos. Pesquisas revelam que o coronavírus, tende a ser mais resistentes ao contato com este tipo de material.
  7. Manutenção diária da higienização e desinfecção das superfícies com desinfetantes e bactericidas recomendados (água sanitária, álcool gel 70% e uso de luvas para desenvolver as tarefas).
  8. Diminuir o uso de cortinas nos ambientes, privilegiando entrada de luz e ar natural nos ambientes
  9. Evitar usar nesse momento tapetes e almofadas com fibras de plásticos nos ambientes. Os vírus tendem a ficar mais estáveis, conforme recomendação de especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *