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10 Dicas para destacar seu negócio no mundo digital

Comércio Eletrônico

Divulgação

Democratizar na internet é uma oportunidade de expansão de negócios

O mundo digital marca um novo momento, o da democratização. O acesso às lojas virtuais, o crescimento dos consumidores e a disseminação dos dispositivos móveis, sustenta aos empreendedores, a possibilidade de ampliar o seu universo de oportunidades. Além de estreitar o relacionamento com clientes, posicionar sua marca, o grande objetivo é criar um canal de vendas, para agregar receitas ao seu negócio.

Hoje o e-commerce está em ritmo acelerado. Porém é uma atividade com características específicas. Compreender esse processo em profundidade é essencial para ter sucesso com sua loja virtual em especial. A equipe do Estância Decor RS, destaca importantes dicas que podem ser úteis para sua empresa destacar-se no mercado de internet, aumentar suas vendas.

1)Público-alvo e concorrência

Essa dica é a regra de ouro. Saber quem são seus consumidores e com quem você disputa espaços no mercado são tarefas essenciais. Operar na internet possibilita colher informações sobre o serviço prestado por sua loja virtual. Além disso, as informações comportamentais, psicográficas por exemplo, revelam características de segmentação de seus clientes. Essas informações são importantes para sua estratégia de negócio.

Conhecer a concorrência suas ações neste espaço permitem aos administradores a criar e analisar melhor sua proposta de valor. Em outras palavras, criar a diferenciação do seu produto ou serviço.

2) Destaque seus produtos

A internet permite aos empresários a possibilidade de divulgar seus produtos para um universo grande de pessoas nas mais variadas partes geográficas. Há diversas opções de canais digitais que podem ser utilizados para elevar o conhecimento da marca do seu produto, despertar a necessidade, relacionamento e a venda.  Usar as mídias sociais, cada qual, extraindo a melhor estratégia para seu negócio, vai muito além do que simplesmente um perfil, um post ou uma imagem. É necessário de novo uma estratégia para cada público-alvo. Cada canal possui peculiaridades únicas e tem características próprias. Atenção: A comunicação nessa hora, deve ser cuidadosamente revista. Apresentar conteúdos éticos e os benefícios claros é uma linha que ganha atenção. Outra grande oportunidade que as redes oferecem, além de post patrocinados, sorteios e anúncios promocionais, a rede é um excelente campo para criar um bom relacionamento com influenciadores digitais que podem ser até mesmo, embaixadores da marca/produto. Pense nisso!

3) Potencialize suas redes sociais

Para entrar de fato neste mundo das redes sociais é preciso muito mais do que marcar presença. É preciso potencializar sua comunicação e suas ações de forma minuciosa. Cada canal tem um formato que pode ser mais adequado para falar e vender ao seu público-alvo. Nossa dica é tenha calma, entenda cada qual antes de entrar ou fazer qualquer ação nela. A combinação da seleção de uma boa imagem e de um bom conteúdo permite criar uma linguagem única da sua empresa e do seu produto. É preciso, por exemplo, entender qual é a linguagem mais apropriada para cada rede social, já que a forma dos internautas se expressarem muda muito dependendo do canal escolhido. Os próximos passos é definir o perfil, a chamada persona do seu cliente, definir seu posicionamento(marca) e definir a melhor opção, de como e qual forma, interagir com os eles. Métricas e indicadores de resultados são indispensáveis para potencializar melhores resultados.

4) Site responsivo e alinhado

 Seu site deve ter a mesma linha de posicionamento (imagem, linguagem, cores) enfim, uma padronização da comunicação em diferentes plataformas. Para isso, 5 coisas são levadas a sério na hora de elaborar um site: designer, conteúdo estruturado, carregamento e velocidade da página, integração com redes sociais e imagem boas. Os sites devem estar adaptados as novas tecnologias, especialmente a tabletes e smartphones. De maneira geral ele deve ser um site responsivo, permitindo a interatividade, especialmente tratando se do site voltado ao e-commerce. A experiência levada em conta na hora de fazer as compras pela navegação e facilidade do site é outro grande diferencial. Nossa recomendação é contratar uma empresa séria para o seu desenvolvimento.

5) Rapidez no atendimento

 Uma das coisas mais importantes no processo de compra é o atendimento, seja ele no ambiente físico de lojas ou no virtual. Portanto, a regra é clara, seja eficiente no seu atendimento. Dê respostas imediatas, não enrole o cliente, seja ético. Reclamações por um mau atendimento, acabam por diminuir as expectativas e avaliações de sua empresa no google.  Hoje, o consumidor conhece seus direitos e tem o poder de comunicar-se por meio de suas redes sociais, além do SAC, 0800, e-mail e redes sociais A forma do atendimento ao cliente deve ser monitorada de forma contínua. A experiência de compra é o segredo para o sucesso da sua empresa. Tratar seu cliente com empatia, mesmo em ambientes virtuais é a grande dica.

6) Gerenciamento de SEO

 Adote o SEO (Search Engine Optimization) que é um conjunto de técnicas de otimização para seu site. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site. Estar bem alinhado nessas buscas, permitem a você sair na frente com seu produto na hora em que o cliente estiver pesquisando.

7) Precificação

A estratégia de preços para seu produto é muito importante. No e-commerce, há ainda outras questões a se considerar além de seus custos e despesas internas. Para a formação do preço final. O olhar para a concorrência tem grande peso, Assim como a capacidade de agir rapidamente as promoções e formas de pagamento adotadas em diversos canais de vendas. Pesquisar é fundamental antes de definir o seu preço final. Lembre-se que o único “P” do marketing que pode desequilibrar o mercado é o preço. Ele pode ser um fator decisivo para sua demanda.

8) Entrega no prazo

Venda aquilo que consiga sua empresa (área logística) entregar. Em outras palavras, tente cumprir e honrar com todos os prazos para que o cliente venha receber a mercadoria comprada no prazo estipulado. Experiências de mercadorias entregues fora do prazo, podem ser um ponto negativo no processo de compra. Por isso, fique de olho nesta etapa e mantenha sempre atualizado a comunicação com o cliente das etapas de entrega.

9) Métricas

Nas lojas virtuais e nos meios digitais, é possível criar métricas e mensurar resultados. Uma das vantagens de ter a loja em ambiente virtual é a disponibilidade de dados sobre a atividade dos clientes. Com poucos cliques, você tem acesso a números importantes como a taxa de conversão (quantos dos que visitam realmente compram?), o abandono de carrinho (clientes que selecionam produtos, mas não finalizam as compras) e o tíquete médio (valor médio de compra de um cliente em sua loja).Com base nesses relatórios é possível tomar decisões para melhorar o gerenciamento do negócio.

10) Comunicação visual e formas de pagamento claras

Ter um site com comunicação visual clara, é outro ponto fundamental para quem quer estar na internet. Especificações dos produtos combinados, a boas imagens passa credibilidade confiança ao cliente. Além disso, existem outros recursos como depoimentos e avaliações de clientes que já efetuaram a compra do produto podem ser incorporados no processo, garantindo assim, diferenciais. Outro ponto fundamental é oferecer opções do pagamento além do boleto bancário, cartões de crédito das principais bandeiras, acessível aos clientes.

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