digite os termos de busca e aperte ENTER

WOSS Incorporadora investirá cerca de R$ 15 milhões para restaurar mais de 10 casas no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre 

Imóveis farão parte de pelo menos quatro empreendimentos no bairro: dois em obras e outros dois que ainda serão lançados

 

A WOSS Incorporadora chegou ao mercado gaúcho de alto padrão com um projeto robusto para um dos bairros mais charmosos e queridos de Porto Alegre: o Moinhos de Vento. Com a intenção de valorizar ainda mais a região, a incorporadora desenvolve empreendimentos com arquitetura diferenciada, prioriza a qualidade construtiva e busca contribuir com a manutenção da vocação do bairro.

 

“A vida a pé é a marca do Moinhos. Por isso, ao definir cada um dos projetos a partir das suas localizações, prevemos formas de interação com quem circula pela região. Um exemplo são as fachadas ativas, com opções de lojas, bares e restaurantes”, conta Daniel Goldsztein, sócio da WOSS. Outras gentilezas urbanas estão previstas para contribuir com a manutenção do bairro.

 

Nesse sentido, a incorporadora também prevê a preservação de mais de 15 casas históricas — realizando desde reformas até restaurações estruturais. Uma equipe especializada nestes processos trabalha para garantir as exigências da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (EPAHC) de Porto Alegre. A maioria dos imóveis será destinada a espaços comerciais, garantindo a continuidade da relação das casas com os pedestres.

 

Apenas um desses imóveis terá uso condominial. É o caso do casarão da década de 30 que está sendo restaurado na rua Barão de Santo Ângelo. A casa integrará o Barão 428, empreendimento com projeto arquitetônico do Studio Ronaldo Rezende. Já em obras, o prédio de alto padrão prevê um pilar inclinado que permite aumentar a área à medida em que o andar sobe — e apenas um apartamento pode chegar a ter mais de 700m2

 

 “Além da restauração de uma casa centenária, vamos criar um novo marco arquitetônico para Porto Alegre. Esse empreendimento será como uma escultura no bairro Moinhos, em plena harmonia com a casa histórica”, pontua Jean Grivot, gestor de projetos da WOSS. E complementa: “Temos a preocupação de deixar um legado para a cidade. E isso acontece quando ajudamos a preservar a história de Porto Alegre, fortalecer a vocação dos bairros e embelezar as ruas”. 

 

Os próximos lançamentos

A WOSS também vai restaurar a tradicional casa da família Strassburger — com história na indústria de calçados do Rio Grande do Sul. O imóvel localizado na rua Marquês do Herval tem mais de 300m2 e fica em um terreno com cerca de 1,3 mil m2. Restaurada para uso comercial, ela fará parte de um empreendimento com lançamento previsto para o último trimestre de 2024. O projeto é da OSPA – Arquitetura e Urbanismo e prevê apartamentos com áreas entre 145 me 160 m2.

 

Na esquina das ruas Fernando Gomes e Padre Chagas, já é possível ver quatro sobrados restaurados pela incorporadora com investimento de R$ 3 milhões. As casas abrigavam os tradicionais Bar do Gomes e Dado Pub. Agora, elas abrigarão novas operações comerciais de um novo empreendimento da WOSS, que terá duas torres residenciais com vista perene para os jardins do DMAE e fachada ativa. “Após a pandemia, a região da antiga ‘Calçada da Fama’ perdeu bares, restaurantes e lojas tradicionais que deixaram as ruas sem o movimento costumeiro. Para os moradores, é um movimento muito esperado”, lembra Goldsztein.

 

Ainda neste ano, a incorporadora vai inaugurar sua sede oficial em um casarão de esquina nas ruas Santo Inácio e Luciana de Abreu, que está em processo de restauro. “Não tinha como encontrar uma sede que melhor representasse a WOSS. Somos uma incorporadora de alto padrão que constrói empreendimentos em regiões privilegiadas e desenvolve projetos que façam sentido também para quem circula nas regiões em que atuamos. Nada melhor do que estar em um casarão histórico no Moinhos”, conta Cristiano Caetano, sócio da WOSS.

 

Goldsztein acrescenta que, na rua Luciana de Abreu, um novo projeto preservará pelo menos oito casas no quarteirão. “Vamos nos inserir no bairro aliando autenticidade e tecnologia na arquitetura e na construção. Vamos entregar a exclusividade e o alto padrão que a região exige e resgatar a história do Moinhos”, garante.

 

WOSS Incorporadora

A WOSS é uma incorporadora boutique, que desenvolve empreendimentos exclusivos de alto padrão no Rio Grande do Sul. Ancorada pelas trajetórias dos sócios, traz no DNA um diferencial importante: uma visão 360 do negócio, reunindo a expertise nos setores imobiliário e da construção civil. Isso porque a empresa é a união da tradição que Daniel Goldsztein também carrega no nome com as trajetórias de Rogério Dal Magro e Cristiano Caetano, respectivamente, proprietário e CEO da Dallasanta — uma das maiores gestoras de ativos imobiliários do Sul do Brasil. A WOSS tem como foco uma entrega de excelência, que reúne qualidade construtiva; arquitetura exclusiva e contemporânea; refinamento em todos os detalhes do projeto; e localização privilegiada. Com um portfólio de terrenos cobiçados em áreas nobres e comprometida com o desenvolvimento das cidades, a WOSS projeta seus empreendimentos para que se insiram de forma harmônica nas regiões em que serão erguidos — respeitando a essência dos bairros, preservando a história, embelezando as ruas e valorizando a cidade.