digite os termos de busca e aperte ENTER

Tintas Killing é indicada ao Prêmio CAU/RS

 Trecho revitalizado pela Tintas Killing em Novo Hamburgo/RS (Foto: Eduardo Defferrari)

A ação Estação das Cores, que revitalizou trecho sob os trilhos do trem, em Novo Hamburgo/RS, chamou atenção de representantes da Arquitetura e Urbanismo

A Tintas Killing foi indicada e selecionada, com a ação Estação das Cores, para o Prêmio CAU/RS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul), que tem por objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado. A indústria de tintas gaúcha revitalizou os canteiros sob os trilhos do trem, no trecho entre a Estação Industrial e a Av. Sete de Setembro, em Novo Hamburgo/RS. A obra incluiu a pintura artística de 13 pilares que sustentam os trilhos e o paisagismo dos canteiros, transformando o espaço que ganhou vida com as plantas e alegria com as cores.

Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing, ressalta que a empresa se sente lisonjeada com a indicação e parabeniza o artista Bruno Schilling, que desenvolveu o projeto de pintura dos pilares, a arquiteta Gladis Killing, que coordenou o todo projeto, e o engenheiro florestal Paulo André Killing, responsável pelo paisagismo, bem como toda equipe envolvida na ação. “A Tintas Killing está sempre atenta à comunidade a sua volta. A ação Estação das Cores foi uma construção coletiva que culminou em um lindo presente à população de Novo Hamburgo. O que mais nos deixa feliz é que o espaço está sendo muito utilizado pelos cidadãos. A indicação ao Prêmio CAU/RS vem para fechar com chave de ouro este projeto”, comenta Medaglia.

O Prêmio CAU/RS está em sua segunda edição e é divido entre as categorias: poder público, iniciativa privada, movimentos sociais e imprensa. O processo de escolha passa pelas etapas de indicação, realizada por representantes de entidades da área, seleção, feita pela comissão julgadora, e votação online aberta a todos os arquitetos e urbanistas registrados no CAU/RS. O Prêmio já está na fase de votação, que segue até 6 de dezembro, e os vencedores serão revelados no dia 15 deste mês, em local e horário a definir.  

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Buenos Aires, na Argentina e Léon, no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *