De 02 a 05 de fevereiro, o tradicional evento da indústria brasileira de utilidades domésticas, terá a participação da marca que é líder no Brasil em potes plásticos e referência em soluções comerciais ao varejo
O mais importante evento brasileiro dedicado à indústria de utilidades domésticas, a AbupShow 2025 – Home, Gift, Têxtil, Decor, vai receber nesta edição a maior estrutura já preparada pela Sanremo na participação ininterrupta no evento. No estande de 390m2 da marca, que é a líder do mercado nacional de potes plásticos, diversos lançamentos de produtos e de soluções comerciais poderão ser conhecidos e negociados por clientes de todo o Brasil e até do exterior, uma vez que a Sanremo exporta para mais de 50 países. O evento ocorre de 2 a 5 de fevereiro, em São Paulo, no Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana). O estande é o 121 e estará localizado entre as ruas 10 e 11 e avenidas C e D.
Sempre atenta às tendências em inovações e no comportamento dos consumidores, a Sanremo apresenta novidades na Linha Freshy com grande repercussão na conservação de alimentos preparados e que precisam de refrigeração, congelamento ou aquecimento em micro-ondas. Trata-se da utilidade do tipo marmita e design com divisória interna. Com suas tampas de abas “click” nos quatro lados e borracha integrada, o lançamento traz, pela primeira vez, o corpo dos potes colorido nas cores Açaí e Verde Menta, mantendo a transparência nas tampas. Essa mesma linha chega em versões comerciais de kits com 3 unidades.
A inédita Linha POD de potes herméticos para acondicionamento de mantimentos será mostrada no evento. Ela é composta por seis itens de tamanhos diferentes (2L, 1,5L, 1L, 500ml, 320ml e 180ml) e sua principal característica é a transparência com a leveza do PS – poliestireno cristal. O design de linhas retas e as tampas com vedação emborrachada tornam a Linha POD ideal para o uso na despensa ou na cozinha, seja doméstica ou profissional, pois assegura organização em prateleiras e conservação de mantimentos.
A Sanremo também entrega em 2025 uma total conexão com referenciais internacionais da indústria de bens de consumo, unindo estilo e as utilidades domésticas. A Linha Casar com a nova cor Cappuccino já é destaque da marca. A cor do ano, segundo os principais estudos de tendências, permite combinações nos mais variados ambientes e estilos de decoração. Um dos produtos destaque é a forma para gelo com tampa, perfeita para empilhamento e melhor aproveitamento de espaços em freezers domésticos. No segmento de organização, os lançamentos, como o “kit pia”, composto por lixeira, rodinho e suporte para detergente e esponja, indicam uma integração inteligente que ajuda os consumidores a encontrar em uma única compra a solução completa e funcional.
Praticidade na limpeza: os rolinhos adesivos da Linha PET ganharam diferenciação no design e incluíram uma personalização pet no cabo em caixa display. Já os rolinhos adesivos da Linha OBA, ganharam uma versão com cabo extensível (ideais para usar no chão) e rolos pequenos para usar em bolsas e mochilas.
Solução para os pontos de venda: em uma demonstração de como a Sanremo se posiciona oportunizando melhores vendas ao varejo, as caixas displays ou caixas promocionais são muito atrativas. Elas revelaram-se, nos últimos anos, uma preferência nos negócios. São eficientes na praticidade de acesso do consumidor no ponto de venda e na reposição rápida para os lojistas. Trata-se de uma melhor exposição das utilidades domésticas, uma solução pronta para o PDV, em que o varejista ganha tempo e reduz investimento para atrair o interesse dos clientes.
Sobre a Sanremo: Com localização estratégica na região do Mercosul, a Sanremo possui capacidade de produção de 5 milhões de peças ao mês. Mantém no portfólio itens para cozinha, organização, lavanderia e limpeza, animais domésticos, baby, jardinagem e térmicos, chegando a aproximadamente 1.000 SKUs. É marca referência em qualidade com 100% da produção a partir de matérias-primas virgens, como polipropileno, polietileno, poliestireno, nylon e silicone. Todos os produtos são livres BPA (Bisfenol-A) e possuem pigmentos atóxicos. Mantém-se responsável diante dos desafios de sustentabilidade ambiental, uso de tecnologias limpas e constantes campanhas de conscientização entre seus 500 colaboradores.