digite os termos de busca e aperte ENTER

 Projeto Vinho do Bem

Participar é fácil: ao comprar um rótulo de vinho, automaticamente sua aquisição é revertida na doação

 

O Vinho do Bem surgiu em 2020, numa vontade enorme de tentar ajudar quem – muitas vezes – só se alimenta graças à solidariedade. Numa época em que geralmente enfrentamos temperaturas baixas no Rio Grande do Sul, viver na rua torna-se ainda mais desafiador.

Numa iniciativa coletiva, o Vinhos Por Aí organizou a ação: cada garrafa de vinho ou espumante vendida pelas redes sociais, ou presencialmente, na loja que fica na zona norte de Porto Alegre, foi convertida em uma refeição, que foi doada para a população carente da capital. A edição 2020 resultou em 136 marmitas que foram entregues par a a ONG Corrente do Amor, que assiste moradores da zona norte, no entorno da Vila Nazaré.

Neste ano, o Vinho do Bem acontece entre os dias 20 e 30 de julho. “Queremos ampliar a mão amiga que entrega um pouco de conforto e carinho em forma de alimentos. Nesta edição, as quentinhas serão destinadas para o grupo São Francisco de Assis, da capital, que abastece as geladeiras solidárias da cidade”, explica a jornalista Gisa Guerra, idealizadora da ação.

Idealizadora do projeto Gisa Guerra, Divulgação

Participar é fácil: ao comprar um rótulo, automaticamente sua aquisição é revertida na doação. Entre em contato para mais informações através do @vinhosporaioficial ou pelo (51) 9.9644-5688. A loja física fica Rua Lima Barreto, 12/ Bairro Humaitá / POA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *