digite os termos de busca e aperte ENTER

Projeto de retrofit do Kempinski Laje de Pedra vence o LIV Hospitality Design Awards 2023

fachada, crédito divulgação

O projeto de retrofit do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences assinado pela Perkins&Will São Paulo é um dos vencedores do LIV Hospitality Design Awards 2023, que celebra anualmente as melhores iniciativas em arquitetura de hospitalidade e design de interiores. A premiação destaca a reforma e ampliação do hotel histórico de Canela, na Serra gaúcha – primeiro sob a bandeira Kempinski na América do Sul. 

 

O processo de remodelação parte da valorização das características naturais da região e dos traços arquitetônicos presentes no prédio histórico. E vai além, ao incorporar elementos contemporâneos, tecnologia de ponta e sustentabilidade. 

 

O prédio original foi concebido pelo arquiteto gaúcho Edgar Graeff e um dos poucos exemplares do modernismo no Sul. O retrofit é um projeto ambicioso, que manterá os traços arquitetônicos e características mais marcantes do prédio, acrescentando linhas modernas e contemporâneas ao seu visual, sem perder a identidade ou a integração com a bela paisagem do Vale do Quilombo. 

 

A transformação do local tem assinatura também de Anastassiadis Arquitetos na decoração de interiores e do paisagista Sergio Santana.

 

Sobre o Kempinski Laje de Pedra


O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil. Em fase de retrofit, o empreendimento reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, que incluem nove operações gastronômicas, quatro piscinas, Spa com mais de mil metros quadrados, Fitness Center, teatro, lojas, centro de convenções e enfermaria com telemedicina. 

Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. A previsão de abertura é em 2026.