digite os termos de busca e aperte ENTER

Multipalco inaugura o Teatro Oficina com uma programação artística especial

Teatro Oficina Multipalco ,crédito divulgação

 

Hoje, 27 de março, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, será inaugurado o Teatro Oficina do Multipalco Eva Sopher. Com finalização das obras a partir dos recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Projeto Avançar na Cultura, o complexo cultural é um projeto arquitetônico de Júlio Collares e Dalton Bernardes. A programação artística é um patrocínio da Unimed e conta com a organização e produção de Marcelo Filgueiras e Cris Carvalho, da Littlejohn Entretenimento, e de Mariana Abascal. O espetáculo que inaugura o Teatro Oficina será a estreia da peça O Homem e a Mancha, às 19h, com texto de Caio Fernando Abreu, direção de Aimar Labaki e interpretação de Marcos Breda. A noite será apenas para convidados, mas o restante da programação está aberto para o público e estão com os ingressos à venda no site: www.teatrosaopedro.rs.gov.br.

Teatro Oficina tem capacidade para 120 espectadores e existem três diferentes tipos de composições para a plateia, ou seja, a disposição entre atores e plateia pode mudar de acordo com cada produção artística. Na noite de inauguração será revelado o nome oficial do teatro, após votação pública aberta no início de fevereiro no site e redes sociais do Theatro São Pedro. Os nomes cotados para dar nome ao novo espaço são: Carmen Silva, Irene Brietzke, Ivo Bender, Mauro Soares e Olga Reverbel.

 

Multipalco Eva Sopher pertence à Fundação Theatro São Pedro, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, e junto com o prédio histórico forma um dos maiores complexos culturais da América Latina, ocupando um espaço de mais de 25 mil m² no coração da capital gaúcha.

 

Sobre o Multipalco

 

O projeto conta com mais de 18 mil m² de área construída, permitindo ampliar o atendimento de demandas culturais e educacionais. São cinco andares destinados às artes de palco, equipados para oferecer a mais completa infraestrutura a artistas, técnicos e espectadores.

Programação:

18h – Cerimônia de inauguração

Antes do evento teremos uma visita guiada ao complexo cultural Multipalco Eva Sopher pelo presidente da Fundação Theatro São Pedro.
(evento fechado para convidados).

19h – O Homem e a Mancha

Com texto de Caio Fernando Abreu, o monólogo volta a ser estrelado pelo ator gaúcho Marcos Breda, o mesmo da montagem original, que estreou em 1996. Na releitura, com o auxílio da tecnologia, Breda revive e, ao mesmo tempo, dialoga com o personagem dos anos 90, transitando entre a história de diferentes personagens. Dentre eles, um ator à procura de um personagem, um aposentado solitário que se isola do mundo, um homem obcecado por uma mancha na pele e Dom Quixote, o cavaleiro da triste figura. A direção é de Aimar Labaki e após essa apresentação o ator irá viajar em turnê com este espetáculo.
(espetáculo fechado para convidados)

*Texto redrodução