digite os termos de busca e aperte ENTER

Moradia Inteligente: prédio conectado a serviços por meio da tecnologia chega a Capão da Canoa

 

Lounge-Interno-crédito divulgação

 

Projeto faz parte do Markho Life Complex, empreendimento de 78 mil m2 com um mix de produtos imobiliários inédito no Estado

 

O Grupo Pessi, construtora com mais de 20 anos de atuação, formalizou parceria com a startup Housi para erguer o primeiro prédio com conceito Smart Living de Capão da Canoa. A ‘moradia inteligente’ usa a tecnologia para conectar moradores e inquilinos a diversos serviços físicos e digitais. Recepção, uso da lavanderia, compras no mercado autônomo e aluguel de carro elétrico e bicicletas são exemplos de serviços que os moradores ou inquilinos poderão acessar pelo celular. 

Todos estão vinculados ao conceito pay per use — ou seja, só paga quem utiliza. Isso significa que, mesmo com todo o conforto e comodidade, o valor do condomínio é baixo. Cada morador paga o que utiliza. Para o proprietário que investir na aquisição dos apartamentos para fins de locação, a rentabilidade acaba sendo até 30% superior ao aluguel tradicional. “Capão da Canoa está entre os destinos mais procurados do AirBnb mundial. Isso diz muito sobre a demanda, ainda mais quando consideramos o déficit no setor hoteleiro do Litoral Norte”, conta Alfredo Pessi, CEO do Grupo Pessi e conselheiro do Sinduscon-RS. 

“A nossa marca agrega valor ao projeto, trazendo inovação e uma nova experiência para os moradores e inquilinos. Facilitando a rotina das pessoas e proporcionando maior conforto, estamos entregando qualidade de vida. E essa é a proposta do Markho  Health Care. Estamos felizes com a parceria com o Grupo Pessi”, comemora Ale Lafer, CEO da Housi.

 

Markho Health Care

Todas as áreas comuns do edifício foram projetadas para oferecer o máximo de opções em serviços, lazer e convívio. Já na recepção, moradores e visitantes terão uma concierge para auxiliar na chegada e saída. O hall contará ainda com lockers para delivery e acesso ao Housi AppSpace — que dá acesso à contratação dos serviços.

No Health Spa,  um mezanino abriga salão de beleza, salas de terapias manuais, fisioterapia, tratamentos naturais, relaxamento e massagem, além de uma academia completa equipada para as práticas fitness e pilates. No Health Top, os moradores terão à disposição uma piscina aquecida coberta e descoberta, solarium e área de convivência com vista para a cidade e o mar, pet place, social lounge, espaço parrilla, coworking, lavanderia e um mercado autônomo estilo “grab and go” — produtos embalados e prontos para levar.

O Markho Health Care oferece 184 apartamentos com áreas que variam de 20,77m2 a 84m2. O projeto arquitetônico é do renomado Studio Ronaldo Rezende e o projeto de interiores da Housi Decor.

 

Markho Life Complex

 

O edifício faz parte do mix de produtos imobiliários do empreendimento Markho Life Complex, que reúne também torre residencial, centro profissional, mall com praça de alimentação, prédio garagem com quase 699 vagas, um centro de exames e diagnósticos e um hospital com heliponto que oferecerá atendimento particular, por convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Terá um total de 78 mil m2 construídos em parceria com a construtora Tedesco.

“Não encontramos empreendimento no país que reúna esse mix de produtos em um só lugar. É um complexo que oferecerá conveniência, entretenimento e saúde — que é um gargalo para o avanço de uma das cidades gaúchas que mais cresceu nos últimos anos”, conta Pessi. 

O executivo se refere ao aumento de 51% da população de Capão da Canoa nos últimos 12 anos (IBGE/2022). “Com avanços na área da educação, segurança e lazer, o município ainda aguardava o avanço no atendimento hospitalar de excelência”, comemora o prefeito Amauri Magnus Germano.

A obra, que começou em março, tem prazo previsto para conclusão de quatro anos. Devem ser gerados cerca de 800 empregos diretos e indiretos durante a construção. 

 

Sobre o Grupo Pessi

Fundada em 2002, a construtora com origem familiar tem uma forte conexão com a comunidade de Capão da Canoa. A incorporadora vem redefinindo o conceito de alto padrão no Litoral gaúcho com assinatura presente em 11 empreendimentos já entregues e dois em construção. Com foco em alto padrão, contabiliza mais de 90 mil m2 de obra já entregues.

 

Sobre a Housi
Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.