digite os termos de busca e aperte ENTER

Miroh lança espumante com chocolate

chef chocolatier Ricardo Campos, com a espumante Dois Mundos. Crédito de Lucas Lobato

 

Inovação é a palavra de ordem no atelier de chocolates Miroh Chocolate Makers, de Gramado, no Rio Grande do Sul. A última novidade da marca é o lançamento de um espumante que leva chocolate na composição.

Criado pelo chef chocolatier Ricardo Campos após um ano e meio de pesquisas e estudos, o espumante “Dois Mundos” – referência à união do chocolate e do vinho – tem, inicialmente, edição limitada de apenas 6,6 mil garrafas. Moscatel, tem graduação de 6,5% de álcool. “O chocolate é muito versátil e pode ser usado em diferentes receitas”, afirma.

De acordo com Campos, a ideia é, no futuro, ampliar a linha de bebidas, com uma cerveja e um licor – ambos com chocolate. “A partir de criações autorais, quero mostrar as infinitas possibilidades que existem com esse ingrediente fantástico que é o chocolate”. destaca.  

Com pouco mais de um ano de existência, a Miroh vem se destacando no mercado pela qualidade de seus produtos, bem como pela criatividade de seu líder. Em 2022, recebeu medalha de Bronze com seu Chocolate 42% ao leite com café Blums no “Internacional Chocolate Awards World Bean to Bar”, principal premiação do setor no mundo, que aconteceu em Hannover, na Alemanha. Também conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata, no “The NW Chocolate & Chocolate Alliance Awards”, realizado em Seattle, nos Estados Unidos.

No Brasil, os chocolates da marca também vêm ganhando reconhecimento. No Prêmio Bean to Bar recebeu três medalhas de bronze com o 42% ao leite Fazenda Camboa, o 54% Dark Milk Fazenda São Luís e o 70% Dark Fazenda Camboa.

Mais informações:

A Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar),  já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.