digite os termos de busca e aperte ENTER

Mercado imobiliário de São Leopoldo é renovado com o lançamento do Tecno Studios

Tecno Studios -LCB Empreendimentos -divulgação

Parceria entre a LCB Empreendimentos Imobiliários e Housi levam para a cidade o conceito “smart living”

São Leopoldo é uma cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul. Fundada em 25 de julho de 1824, a cidade é reconhecida como o berço da herança alemã no Brasil. Sua história tem início com a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, que se estabeleceram no local e alimentados para a sua pujança econômica e cultural. A influência alemã na cultura da cidade é claramente visível, seja na arquitetura, nas festividades, como a “São Leopoldo Fast”, ou na culinária local.

São Leopoldo é uma cidade industrial e universitária, abrigando uma unidade da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do país, e várias indústrias, principalmente dos setores metalúrgico, químico e de calçados. A cidade tem uma economia integrada, com setores de comércio, serviços e indústria bastante sólidos.

Em termos de infraestrutura, a cidade possui uma rede de transporte público que inclui ônibus e a linha do trem urbano que a liga diretamente a Porto Alegre. Além disso, São Leopoldo conta com diversas opções de lazer e cultura, como o Museu do Rio dos Sinos, o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, parques, praças e o famoso Jardim Botânico.

 

Para mudar o cenário do mercado imobiliário de São Leopoldo surge o Tecno Studios

 

LCB Empreendimentos Imobiliários está trazendo para o mercado da cidade um inovador e promissor projeto imobiliário, o Tecno Studios. O empreendimento conta com 220 studios e 10 lojas, planejadas para atender à demanda da região. Situado no bairro Padre Réus, o empreendimento está no coração de uma região conhecida pelo polo tecnológico TECNOSINOS, que abriga mais de 110 empresas e emprega cerca de 10.000 colaboradores.

“O Tecno Studios está inserido em uma localização estratégica, a menos de 1.000 metros da UNISINOS, uma das maiores universidades privadas do Brasil, além de estar próximo a grandes empresas como SAP, HT MICRON, HCL, V4, Stihl, Gedore e Taurus”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

O Tecno Studios se destaca pelo ambiente vibrante do bairro, que é conhecido por ser seguro, ter fácil acesso a diferentes partes da cidade, e ser servido por transporte público de qualidade. A área também abriga diversas instituições de ensino superior, museus, teatros, parques e áreas verdes.

A parceria com a Housi, uma empresa que é sinônimo de inovação e tecnologia no setor imobiliário, é um marco importante para a LCB Empreendimentos Imobiliários. “Ao unir forças com a Housi, acreditamos que estamos entrando no mapa das cidades com os empreendimentos mais rentáveis do mercado imobiliário do momento”, comenta Frankel.

“Estamos lançando um projeto completamente inovador, um modelo de negócios baseado na inteligência da Housi que se espalhou por todo o Brasil. Tenho a certeza que o Tecno Studios estará presente na vida de muitos investidores e futuros inquilinos, que estarão morando em um prédio com o que há de mais moderno e tecnológico no Brasil”, aponta o CEO da LCB, Leandro Mosmann.

O Tecno Studios oferecerá muitos benefícios à cidade e à população local. Além de disponibilizar moradias modernas e prontas para habitar, o empreendimento também abre oportunidades para investidores, com a possibilidade de unidades com rendimentos únicos.Com a Housi à frente, o Tecno Studios será mais do que apenas um prédio residencial. “Vamos entregar um ecossistema completo de produtos e serviços inovadores para nossos condôminos, oferecendo soluções que facilitam o dia a dia de nossos moradores”, explica Frankel.

O empreendimento contará com 20 áreas de convivência em uma área de 1.300m2, incluindo instalações modernas com tomadas USB e Wi-Fi nas áreas comuns, além de espaços como bosque, run place, zen space, fire place, lounge space, chima space, coworking, pet place, pub gourmet, games, fitness, rooftop, esportes, mini market, bike station e lavanderia.

Em termos de sustentabilidade e praticidade, o Tecno Studios também oferecerá hortas, muro verde, plantio de mudas nativas, retenção de águas pluviais, materiais ecológicos, e energia solar.

 

Mercado imobiliário de São Leopoldo está aquecido

No cenário atual, o mercado imobiliário em São Leopoldo e no estado do Rio Grande do Sul é bastante positivo. Segundo o Sinduscon-RS, a valorização constante dos imóveis faz com que o setor continue sendo visto como um investimento atraente e seguro, gerando renda, impostos e empregos.

Os dados nacionais também são promissores. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliários (ABRAINC), mais de 60% dos empreendedores imobiliários esperam que 2023 seja melhor que 2022. A queda da taxa Selic vai impulsionar ainda mais o mercado imobiliário.

Neste cenário, o Tecno Studios surge como uma proposta inovadora e promissora, beneficiando tanto os residentes quanto os investidores. A parceria com a Housi apenas fortalece o potencial do empreendimento, trazendo soluções práticas e inovadoras para o dia a dia dos futuros moradores.

 

Sobre a Housi

A Housi tem transformado a experiência de moradia ao oferecer um conceito inovador de “Smart Living”. A empresa utiliza tecnologia de ponta para criar residências inteligentes conectadas a uma ampla gama de serviços e comodidades. Com o objetivo de simplificar a vida dos moradores, a Housi proporciona uma experiência sem burocracia, oferecendo liberdade e economizando tempo. Sua proposta vai além do espaço físico, buscando integrar soluções digitais e automatizadas que otimizam tarefas cotidianas, como gestão de aluguéis, serviços de manutenção, limpeza e até mesmo opções de lazer. Ao fornecer uma moradia conectada a serviços, permite que os moradores ganhem mais tempo e desfrutem de uma experiência mais prática e eficiente. Lançada em 2019, a proptech já está presente em mais de 120 cidades, com mais de 60 mil apartamentos embarcados e uma marca avaliada em cerca de R$ 20 bilhões.