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Magalu investe em “Mundo Casa” e estreia com coleção exclusiva de Martha Medeiros

Rui Nagae Fotografia/Divulgação/Magalu

 

Objetivo da companhia é impulsionar a venda de artigos de decoração, casa e utilidades domésticas e se tornar referência no setor que

fatura 83 bilhões de reais ao ano 

O Magalu, maior plataforma brasileira para comprar e vender, acaba de colocar no ar o Mundo Casa. A nova seção do app da companhia tem como objetivo tornar a empresa referência no setor que fatura mais de 83 bilhões de reais por ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil (ABCasa). Parte da estratégia “Tem no Magalu”, o Mundo Casa reúne um enorme portfólio de itens de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, preços diferenciados no frete e  entrega rápida. 

“O lançamento mostra para as pessoas que o Magalu trouxe uma experiência de decoração completa”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de marketing da companhia. “Não é só prato, talher e copo, é uma experiência de mesa posta. Não é só para um tipo de cliente, é para todas as pessoas. Tudo isso com a eficiência de uma plataforma que todos conhecem”.

A estreia do Mundo Casa Magalu é marcada por uma estratégia de comunicação que apresenta a primeira collab da Casa Martha Medeiros com a companhia. A estilista alagoana criou uma coleção exclusiva de produtos para mesa posta, inspirada na flor do mandacaru, símbolo de sua marca. São três jogos de jantar em cerâmica com 12 peças cada – quatro pratos rasos, quatro de sopa e quatro de sobremesa – e disponíveis nos modelos “Céu” (azul), “Areia” e “Terra” (marrom avermelhado). Completam o pacote ainda tigelas em três tamanhos diferentes, copos, taças e jogos americanos. Os preços variam entre 89,90 e 399,90 reais. 

Há mais de 10 anos, Luiza Helena Trajano abraçou o projeto Olhar do Sertão, liderado pela amiga Martha Medeiros. A ideia dessa ação é levar qualidade de vida e condições para as famílias da região. Então, Martha e Luiza somaram propósito à essa parceria: a cada compra de um jogo de pratos da coleção, um produto do Magalu será enviado para uma família que faz parte do instituição.

“Quem não curte arrumar uma mesa linda e receber a família para um almoço? Não importa o que iremos servir, mas a mesa bem montada já levanta qualquer cardápio”, afirma Martha Medeiros, que foi convidada por Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo do Magalu, para ser a primeira artista a criar para a nova seção do aplicativo. 

“Estrear o Mundo Casa tendo produtos da Martha Medeiros como carro-chefe nos aproxima ainda mais do desejo do Magalu de trazer beleza em um produto exclusivo e acessível para a mesa dos brasileiros”, afirma Silvia. Em 2022, com o mesmo intuito, a companhia fortaleceu o seu marketplace com o catálogo da Nordestesse, associação que reúne 18 marcas nordestinas, donas de uma produção autoral e artesanal.

 

Encantamento do cliente

Além de receber os produtos com a entrega rápida, os clientes terão muita facilidade em acessar o Mundo Casa. Focado no cliente, o Magalu lança a sua nova interface digital (User Experience) para os itens de casa. Neste novo layout, o usuário poderá encontrar seus itens de desejo navegando por cômodos específicos – cozinha, sala, quarto, etc – bem como por categorias de produtos e até por momentos que as pessoas vivem dentro de suas residências, como por exemplo, servir uma mesa completa, organizar a bagunça e decorar seus ambientes, organizar a bagunça e decorar seus ambientes. 

O público será impactado nas redes sociais da companhia por vídeos curtos, que apresentam a coleção Casa Martha Medeiros e sugerem maneiras de usar os produtos no dia a dia, as combinações possíveis entre as peças e suas utilidades. Em outro material, maior e mais elaborado, a estilista apresenta os produtos e convida os espectadores a baixar o app do Magalu para conhecer o Mundo Casa. 

A Lu, do Magalu, e Luiza Helena Trajano também aparecerão nas redes sociais ao lado de Martha Medeiros divulgando a coleção e a novidade do app. A empresária e a estilista ainda estarão juntas ao vivo, com transmissão em seus perfis pessoais no Instagram, no dia 28 de agosto, às 19h, para falar sobre o projeto.

 

Sobre o MAGALU

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

 

Sobre Martha Medeiros

Alagoana, a estilista Martha Medeiros é um dos destaques da moda nacional com seu trabalho essencialmente artesanal e focado nas tradições locais, que fez da renda feita à mão sua matéria primordial. 

Desenvolveu e lapidou seu processo de criação através dos anos, desde a infância em Alagoas, nos anos 60, quando era incitada pela avó a observar a natureza ao redor como principal fonte de referência e inspiração.

Além da veia artística, a estilista brasileira também tinha a força empreendedora dentro de si, o faro para os negócios e o talento nato para lidar com o público, investindo por muitos anos em sua boutique multimarcas. 

Ao assumir o posto de estilista de sua própria marca, com seu talento único, Martha Medeiros acionou também a paixão que sempre teve pela renda feita à mão – tradicional artesanato brasileiro e, sobretudo, nordestino – fazendo dela sua principal matéria prima.

Foi esse o toque que fez seu sucesso nos negócios da moda se expandir para os grandes centros do país e do mundo. O uso da renda – produzida exclusivamente para a marca por artesãs de comunidades do Nordeste do Brasil, que hoje somam mais de 450 mulheres – aliados a outros materiais nobres, como tecidos dos mesmos fornecedores das maisons de couture parisienses, conferiram à marca seu caráter único.

Martha mantém uma relação muito próxima com estas rendeiras através do Projeto Olhar do Sertão, do Instituto Martha Medeiros. Sua relação com elas é dividida em duas partes bem distintas: uma mercadológica, através do trabalho remunerado e a política de metas, que permite que superem seu ganho financeiro de acordo com a produtividade. A outra é assistencial, levando auxílio em diversas áreas como educação, saúde e independência financeira.

Martha abriu sua primeira butique em São Paulo, em 2009, na região dos Jardins. Na sequência, teve seus modelos presentes nas lojas Bergdorf Goodman, em Nova York e Harrods, em Londres. Também participou de uma exposição sobre rendas em Calais, na França, e iniciou o processo de exportação para diversos clientes na Inglaterra, Estados Unidos e Oriente Médio.