digite os termos de busca e aperte ENTER

Instituto Lins Ferrão promove Pádel Solidário para crianças

Projeto Pádel Solidário- Instituto Lins Ferrão crédito Anderson Beauvalet

 

O esporte como meio de socialização, educação e cidadania. Esse é o objetivo do Pádel Solidário, criado pelo Instituto Lins Ferrão, formado pelas empresas Pompéia e Gang, em parceria com o professor Rogério Furtado, Avesol e Centro Social Marista Cemasi. 

As aulas, que começaram no final de maio, acontecem duas vezes por semana com duração de 1h, no espaço Rogerinho Padel Indoor, na Associação Libanesa de Porto Alegre, com coordenação do professor Rogerinho. A turma é composta por oito crianças, com idades entre 9 e 12 anos, moradoras da Vila Safira, no bairro Mario Quintana, na capital gaúcha. A seleção foi feita a partir do interesse demonstrado pelas crianças no Centro Social Marista Cemasi com apoio da Avesol.  

Segundo a presidente do Instituto Lins Ferrão, Fernanda Ferrão, o exercício da cidadania já começa na infância. “Ao promover um projeto de cunho esportivo, como o nosso, estamos dando a essas crianças a possibilidade de aprender sobre respeito, compromisso, ética. Estamos contribuindo para o crescimento desses jovens”, declara Fernanda.   

Para o professor Rogério Furtado, o sentimento é de muita gratidão. “É muito gratificante dar essa oportunidade para essas crianças que dificilmente teriam a oportunidade de praticar um esporte como o pádel”, afirma. 

 

O Instituto Lins Ferrão 

Englobando as empresas do Grupo Lins Ferrão, Lojas Pompéia e Gang, o Instituto Lins Ferrão nasce de uma homenagem ao fundador da Pompéia, Sr. Lins Ferrão, que sempre teve como premissa a solidariedade e o incentivo à capacitação. Entidade sem fins lucrativos, o Instituto Lins Ferrão tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades estimulando a geração de renda. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *