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Inscrições abertas para o Prêmio ACESSO – 4º Desafio Kisafix de Design Calçadista

Divulgação

O lançamento oficial ocorre junto ao primeiro dia do Inspiramais Digital 2022 II, em espaço exclusivo na plataforma do evento, e apresenta novidades.

A 4ª edição do ACESSO – Desafio Kisafix de Design Calçadista, realizado pela Killing, foi lançada hoje, 13 de julho, em espaço exclusivo na plataforma do Inspiramais Digital 2022 II. Em seu quarto ano de realização, o ACESSO apresenta diversas novidades que demonstram o crescimento do concurso, entre elas a extensão do alcance, agora, todos os profissionais de design calçadista da América Latina poderão participar, e do tempo execução, serão 12 meses de realização ao invés de 6, como foram as outras edições. O tema segue sendo a sustentabilidade, considerando os quatro pilares de aplicação: econômico, social, cultural e ambiental. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no hotsite kisafix.com/acesso, até o dia 19 de novembro. A 4ª edição do ACESSO – Desafio Kisafix de Design Calçadista conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e do Istituto Europeo di Design/SP (IED/SP).

Outra grande novidade do concurso é o prêmio final, o vencedor da 4ª edição receberá um crédito de R$ 5 mil para utilizar em qualquer curso do Istituto Europeo di Design/SP, uma rede internacional de alta formação em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas, e mais R$ 3 mil em ajuda de custo. Além disso, o protótipo vitorioso será capa da Revista Lançamentos Trends, com direito à matéria completa na edição, ganhando visibilidade em um dos veículos mais reconhecidos da moda calçadista. A comissão julgadora contará com as ilustres participações de Walter Rodrigues, designer e consultor, de Tatiana Ritzel, consultora de moda e estilista de calçados, ambos presentes desde a primeira edição, e de Luana Rodrigues, jornalista e editora-chefe do Jornal Exclusivo.

Considerando o tema proposto, os inscritos deverão elaborar projetos utilizando cinco produtos do portfólio sustentável Kisafix, são eles: KISAFIX 4085, adesivo de contato a base de policloropreno base água, exclusivo no mercado; KISAFIX 14001 SM3, adesivo poliuretano base água monocomponente; KISAFIX PRIMER EVA 60 SUV, primer base solvente promotor de adesão para preparo de solas e entressolas de EVA injetado ou moldado, sem necessidade de aplicação de cura UV; KISAFIX PRIMER HALOGENANTE 12 BA, primer base água promotor de adesão para preparo de peças de borracha ou TR convencional; KISABOND 1793, adesivo de colagem instantânea à base de cianoacrilato, monocomponente e pronto para uso, não necessitando a adição de um catalisador ou solvente.

O cronograma do concurso segue a seguinte ordem: de 13 de julho a 19 de novembro de 2021 estão abertas as inscrições. Em 29 de novembro serão divulgados os dez finalistas, que terão de 1º de fevereiro a 31 de maio de 2022 para o envio dos protótipos à Killing. Em julho de 2022, o designer vencedor será premiado em cerimônia oficial.

ACESSO – Desafio Kisafix de Design Calçadista

O Prêmio ACESSO – Desafio Kisafix de Design Calçadista foi criado em 2018 pela Kisafix, marca da Killing S.A. Tintas e Adesivos, líder em adesivos para calçados na América Latina, com o objetivo de fomentar e impulsionar o avanço do design e, por consequência, de todo setor calçadista brasileiro, que agora se estende também à América Latina. O concurso, que visa à participação de profissionais atuantes na área de moda, designers ou correlatas do mercado calçadista, conta com três edições realizadas com sucesso, nos anos de 2018, 2019 e 2020.

O ACESSO foi estruturado para valorizar os designers calçadistas por meio da oferta de conteúdo e reconhecimento profissional. Apresenta tecnologias de colagem Kisafix inovadoras que otimizam o processo e viabilizam novos conceitos de construção em termos de formas e materiais. Também exige pensamento quanto ao processo produtivo e, assim, insere a visão de viabilidade de negócio ainda na etapa de concepção do modelo.

As três edições acumulam 174 inscritos, 60 projetos postados de 10 estados e 45 cidades diferentes, por profissionais de fábricas de calçados de diversificados portes, freelancers e estudantes, além de mais de 100 horas de assessoria técnica individual aos finalistas.

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Buenos Aires, na Argentina e Querétaro, no México.

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