A nova linha de cortinas e xales produzida com tecidos italianos oferece variadas opções de cores e níveis de transparência
A Hunter Douglas, líder global no segmento de cortinas, persianas, toldos e produtos arquitetônicos, apresenta uma coleção de cortinas e xales confeccionados com tecidos italianos exclusivos, disponíveis em diversas opções de cores e níveis de transparência. A nova linha marcou presença em sete ambientes do Modernos e Eternos, a mostra de arquitetura e design em Minas Gerais, e foi apresentada durante a Semana de Design de Milão 2024, um dos mais importantes eventos do segmento, que ocorre anualmente na Itália.
A Hunter Douglas eleva a sofisticação, apresentando ao mercado sua primeira linha de cortinas e xales produzidos com tecidos italianos em uma ampla gama de cores, desde tons neutros como brancos, fendi e acinzentados, até cores mais vibrantes, como tons terrosos, verdes e rosados. Ela é composta por dez coleções que abrangem uma ampla variedade de composição, texturas, acabamento e níveis de transparência que oferecem equilíbrio entre visibilidade e privacidade aliado a beleza desta coleção.
A nova linha de cortinas e xales da Hunter Douglas foi inspirada na elegância e qualidade dos tecidos italianos. “Nossa proposta é oferecer produtos exclusivos e de alta qualidade, distintos das convencionais que normalmente se encontram no mercado de cortinas de tecidos e xales no Brasil. Na Itália, há uma tradição da produção artesanal de excelência, com tecidos sofisticados de alto padrão na indústria da moda e isso nos inspirou a trazer esse conceito para o design, inspirando assim a nossa nova coleção.”, explica o Diretor de Vendas e Marketing da unidade de Cortinas e Persianas da Hunter Douglas, Guilherme Jordão.
Lançada durante a Semana de Moda de São Paulo (SPFW) 2024, a nova linha esteve presente na Modernos e Eternos nos ambientes dos arquitetos Camila Medrado, Sarah James Dias, Leonardo Rotsen, Cristina Mourão, Angélica Araújo, Manuella Senna, Christianne Taranto e Sylvia Taranto. Além disso, a coleção foi apresentada durante a Semana de Design de Milão – em um dos restaurantes mais renomados da cidade, o Gloria Osteria -, a novidade foi apenas uma das ações em que a Hunter Douglas participou na cidade italiana. Em parceria com a Architecture Hunter, referência no universo da arquitetura, a marca apoiou o The Hunt, exposição em realidade virtual que selecionou dez designers de diferentes nacionalidades para representar também dez países, por meio de projetos desenvolvidos com realidade virtual aumentada. Além disso, apoiou a ação da Armani/Casa, boutique de design de casa e decoração da Armani. O evento foi marcado pela reabertura do Palazzo Orsini, a sede histórica da companhia, para apresentar a nova coleção de 2024, intitulada “Echoes from the World”.
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Sobre Hunter Douglas
Fundada em 1919, multinacional holandesa e líder mundial no segmento de cortinas, persianas e toldos, a Hunter Douglas disponibiliza ao mercado nacional grande variedade de cortinas, persianas e toldos. Atua também no segmento de Produtos Arquitetônicos com um vasto portfólio de materiais como forros, brises, fachadas metálicas, fachadas ventiladas e aderidas, pisos extrudados, pisos elevados e painéis translúcidos. Presente em mais de 100 países – Europa, Ásia, Oceania e nas Américas – a marca tem como principal foco a inovação e o investimento permanente no desenvolvimento de produtos com tecnologia de última geração, linkados ao design de alto padrão. Confira mais informações no site https://www.hunterdouglas.com.br/.
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