digite os termos de busca e aperte ENTER

Expedição Brasil Food Safaris chega ao Vale dos Vinhedos na semana que vem pelo segundo ano consecutivo 

Brasileiros e espanhóis percorrerão as cidades de Pinto Bandeira, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e arredores prestigiando tudo o que a vindima pode proporcionar  

 

O Rio Grande do Sul definitivamente entrou na rota de viagens da marca sul-mato-grossense Brasil Food Safaris, premiada mundialmente por promover experiências de viagem exclusivas conectando pessoas através da gastronomia. Já são três os destinos aqui no Estado: além da própria capital, Vale dos Vinhedos e Campos de Cima da Serra estão no cronograma anual.  

 

Na próxima semana, de 18 a 23 de janeiro, um grupo, composto de brasileiros e espanhóis da Catalunya, percorrerá o Vale dos Vinhedos, contemplando tudo o que a época da vindima pode proporcionar. Em maio, irá aos Campos de Cima da Serra e no Parador Hampel — pelo quarto ano consecutivo — o cenário ideal para a vivência focada em especial à caça aos cogumelos e às trufas silvestres.  A capital ficará para o segundo semestre de 2022 e, conforme o chef Paulo Machado, um dos idealizadores do Brasil Food Safaris, a região da campanha gaúcha também deverá ser contemplada em breve com um roteiro.  

 

As viagens incluem aulas práticas com cozinheiros locais, visita a mercados para reconhecimento e compra de ingredientes, visita a atrativos turísticos, passeios pela natureza e pelo habitat da população local e refeições em restaurantes de chefs renomados. A programação é elaborada com foco no interesse comum dos participantes: a gastronomia. 

 

Com curadoria do chef local Fabricio Goulart, braço direito do chef Paulo Machado nesta empreitada, a agenda de janeiro prevê visitas ao distrito Faria Lemos, contemplando experiência de pisa das uvas à moda antiga na Vinícola Cristofoli, e Pinto Bandeira, com festival de assados regado à muita carne preparada em fogo de chão organizado pelo chef Giordano Tarso, à frente do restaurante Colheita Butique Sazonal, e oficina sobre cogumelos silvestres e trufas nativas com o prof. Dr. Marcelo Sulzbacher.

 

A cidade de Garibaldi também está na lista. É lá que o chef Rodrigo Bellora comanda o restaurante Valle Rústico. Além de visita guiada pela horta da propriedade para conhecer a produção do restaurante, um jantar em sete etapas está programado para receber os participantes da expedição.  

 

Por fim, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves entrarão no roteiro, onde será possível conhecer a fábrica da Tramontina e terminar com um passeio de Maria Fumaça.  Mais informações podem ser adquiridas através do site https://brasilfoodsafaris.com/  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *