digite os termos de busca e aperte ENTER

DoubleTree by Hilton Porto Alegre inaugura oficialmente no Complexo Pontal

Todo o charme do Hotel em uma área de cartão postal da Capital dos Gaúchos, crédito divulgação

 

Terceiro da bandeira no Brasil, o hotel é o único construído na orla do Guaíba 

 

Trabalhando no sistema de soft opening desde dezembro de 2022, o DoubleTree by Hilton Porto Alegre inaugura oficialmente nesta quinta-feira, dia 27 de abril, com um coquetel para seleto grupo de convidados. O empreendimento é o terceiro com a bandeira DoubleTree by Hilton do Brasil.  Localizado dentro do Complexo Multiuso Pontal, ele se torna o primeiro do ramo hoteleiro a ser construído na Orla do Guaíba, um dos principais pontos turísticos da capital gaúcha.

 

O hotel – que traz em seu DNA características da hospitalidade sofisticada do portfólio da Hilton Wordwide – é oriundo de uma parceria entre uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, a Melnick, e a administradora de hospitalidade Atlantica Hospitality International, que possui mais de 170 empreendimentos em território nacional.  

Elegante, o DoubleTree by Hilton Porto Alegre possui 141 apartamentos, todos com um grande diferencial: vista para o Guaíba. Com tamanhos que variam de 25 m² a 39 m², estão equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e, alguns, com mesa de trabalho.  

 

As linhas modernas da arquitetura do hotel estão alinhadas com um serviço impecável e uma ampla infraestrutura, que conta com uma piscina de borda infinita, bar, lobby, sauna seca, Spa e Fitness Center com equipamentos de última geração, tendo bikes e esteiras com TVs interativas, nas quais o usuário pode escolher a paisagem durante o exercício de cardio.  O café da manhã está incluso na diária e o room service funciona 24 horas, com diversas opções de refeições e lanches rápidos. “Para que toda essa engrenagem funcione da forma correta, a Atlantica investe constantemente na contratação e treinamento de profissionais que colocam paixão em cada interatividade com o hóspede”, avalia a gerente geral do Double Tree by Hilton Porto Alegre, Kátia Soares. 

Destaque para as suítes do hotel com vista privilegiada para o Guaíba, crédito divulgação

 

Para quem busca uma experiência gastronômica mais completa, o restaurante Origens faz um convite especial a hóspedes e visitantes: vivenciar o melhor da boa mesa a partir de um menu composto por pratos autorais, em um requintado ambiente. Quem assina o cardápio inspirado na cozinha brasileira contemporânea é a chef Kariene Fioravanti. “Me inspirei no melhor que a gastronomia brasileira possui: a variedade de ingredientes e insumos capazes de criar receitas com sabores únicos”, conta ela.  

 

O bar possui uma extensa carta de vinhos nacionais e importados, além de drinks clássicos e outros exclusivos, como o DoubleTree, desenvolvido com inspiração na própria marca, e que leva em sua composição rum branco, espumante moscatel, xarope e licor de curaçau Blue e suco de limão.  

Uma das áreas de convivência do Hotel com destaque para arquitetura, crédito divulgação

 

A expectativa é que o hotel atenda a tendência bleisure – que mistura business (negócios) e leisure (lazer) –, oferecendo estada sofisticada para os hóspedes corporativos que vem para capital gaúcha a negócios, mas estendem a viagem para aproveitar as atrações turísticas da região; para os turistas em trânsito para as cidades da serra gaúcha e para os porto-alegrenses que queiram se hospedar e conhecer a experiência hoteleira de alto padrão.  

 

De acordo com Kátia Soares, estar em uma localização privilegiada, dentro do emblemático Complexo Multiuso Pontal e de frente para o Guaíba, é um dos grandes diferenciais do empreendimento. “Existe uma atmosfera praiana no ar que é endossada pela paisagem incrível do lago mais famoso da cidade e por um pôr do sol sem igual”, afirma ela, que assume a gerência da unidade trazendo o know-how conquistado em 21 anos no ramo da hotelaria, sendo 20 deles em operações da Atlantica Hospitality International, onde realizou grandes implantações.  

 

A executiva cita, ainda, outros atrativos da região, como o Estádio Beira Rio, a Fundação Iberê Camargo, o pool gastronômico e de lazer do Cais Embarcadero, a maior pista de skate da América Latina e o Parque Pontal, com mais de 29 mil m². “Os hóspedes podem desfrutar de tudo isso e, a partir de agora, do tenant mix de lojas do Pontal Shopping”, diz e ressalta: “Porto Alegre possui uma cena cultural forte, com uma vida noturna efervescente que, em maio, ganhará mais uma opção com a inauguração do Hard Rock Cafe”.   

Kátia Soares destaca a importância do Double Tree by Hilton Porto Alegre nascer dentro do Complexo Multiuso Pontal. “Nós, da Atlantica, estamos muito entusiasmados pelo hotel estar localizado em um projeto único, que é o primeiro life center do Sul do Brasil”, afirma a gerente geral, que finaliza: “O nosso negócio é entregar excelência em experiências exclusivas. Está no nosso DNA cuidar de quem confia na nossa marca”.  

 

 

Mais informações:  

DoubleTree by Hilton 

DoubleTree by Hilton é um portfólio global de mais de 640 hotéis com mais de 147.700 quartos em 51 países e territórios. Por mais de 50 anos, DoubleTree by Hilton continua sendo um símbolo de conforto para viajantes a negócios e lazer em todo o mundo, desde receber seus hóspedes com seu exclusivo cookie de chocolate, até servir a comunidade local. DoubleTree by Hilton oferece acomodações e comodidades contemporâneas, incluindo experiências exclusivas de alimentos e bebidas, ofertas de equipamentos fitness de última geração e espaços para reuniões e eventos. Experimente uma estada positiva no DoubleTree by Hilton reservando em doubletree.com ou por meio do Hilton Honors app. Os membros Hilton Honorsque reservam diretamente pelos canais preferenciais da Hilton têm acesso a benefícios instantâneos. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em FacebookTwitterLinkedInInstagramYouTube

 DoubleTree by Hilton:
Stories.Hilton/Doubletree 

 

Reservas:
www.reserveatlantica.com.br/hotel/doubletree-by-hilton-porto-alegre  

 

Hilton 

Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de 18 marcas de classe mundial, composta por mais de 6.900 hotéis com mais de 1.1 milhão de quartos em 122 países e territórios. Dedicada a cumprir a missão do seu fundador de encher o mundo com o calor e a luz da hospitalidade, a Hilton já recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em mais de 100 anos de história, ganhou um lugar de destaque na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da Fortune e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Indices por cinco anos consecutivos. Hilton introduziu vários aprimoramentos de tecnologia líderes do setor para melhorar a experiência do hóspede, incluindo Digital Key Share, upgrade de quarto cortesia automatizada e a habilidade para confirmar na reserva quartos conectantes. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 133 milhões de membros que reservam diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar. Com o Hilton Honors app, os hóspedes podem reservar sua estadia, escolher seu quarto, fazer check-in, abrir as portas com a chave digital, fazer checkout, tudo através do seu smartphone. Visite
newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em FacebookTwitterLinkedInInstagramYouTube

 

Atlantica Hospitality International 

Fundada em 1999, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. 

 

Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.  

 

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.  

 

E em uma terceira área de atuação, administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada. 

 

Melnick 

Referência no segmento imobiliário e líder em alto padrão, a Melnick é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Sul do país. Com origem na Melco, fundada por Milton Melnick em 1970, há mais de 50 anos vem promovendo a qualidade de vida por meio de projetos arrojados e empreendimentos de alto padrão. Além disso, é a marca mais lembrada, querida e desejada do setor, tendo construído mais de 1 milhão de metros quadrados e desenvolvido liderança nos lançamentos imobiliários de Porto Alegre nos últimos anos. Excelência e conhecimento de mercado são sinônimos da marca Melnick.