digite os termos de busca e aperte ENTER

De Gramado para o mundo: Lugano celebra exportação recorde de Alfajores para os EUA

 

Alfajor branco, crédito Lugano

 

São cerca de 60 toneladas de chocolate divididas em 6 contêineres totalizando 950 mil unidades de alfajor

 

A Lugano, reconhecida fabricante de chocolates artesanais de Gramado, celebra uma nova conquista significativa em sua trajetória de expansão global. Na última semana, entre a sexta (21/6) e segunda-feira (24/6), a empresa embarcou três dos seis contêineres de chocolate artesanal previstos para os Estados Unidos nos próximos meses.

 

No pedido, um item curioso: um doce de origem árabe que se tornou símbolo da Argentina, os deliciosos alfajores. Apesar da referência sólida e mundial na produção do item do país vizinho, foi a qualidade do chocolate artesanal da Lugano de Gramado que encantou o mercado norte-americano. A carga enviada na última semana totalizou mais de 27 toneladas, divididas em três contêineres, reunindo cerca de 500 mil unidades.

 

Os alfajores foram produzidos nas versões 70% cacau, ao leite e chocolate branco. Cada alfajor pesa 60 gramas, sendo composto por dois biscoitos macios recheados com doce de leite e cobertos com chocolate. Os pedidos incluíram alfajores unitários de chocolate 70% cacau e embalagens de presente contendo nove unidades, com três de cada tipo de chocolate.

 

O primeiro contêiner, enviado no dia 21/6, seguiu para Qingdao, na China, onde os produtos serão reembalados em cestas de presente antes de serem comercializados nos Estados Unidos. Os contêineres enviados no sábado e segunda-feira posteriores foram destinados diretamente ao centro de distribuição do cliente em Chicago, EUA.  

 

Parceria de Sucesso

A Lugano iniciou a parceria com esse cliente em 2021, e este envio marca o maior volume de compras desde o início do relacionamento. Até o final do ano, outros três contêineres serão enviados para o mesmo cliente. A empresa, que completa 48 anos de história em setembro de 2024, já havia expandido para o mercado canadense em junho do ano passado, enviando 1 milhão de trufas de caramelo, morango e ao leite. A entrada no mercado dos Estados Unidos aconteceu em 2021, com uma linha especial adaptada ao gosto dos consumidores americanos. Entre os clientes da Lugano nos EUA estão as renomadas redes