Novo Showroom da Romanzza Moinhos assinado por Daniel Schön é destaque no mercado
Idealizado pelo Designer de Interiores Daniel Schön, o projeto do novo showroom da loja Romanzza Moinhos, em Porto Alegre, tem como inspiração os melhores showrooms italianos do setor. O conceito leve e versátil, enfatiza, dirigir toda a atenção dos clientes para o mobiliário – tanto o fixo, com assinatura da marca, quanto o solto, de grandes designers brasileiros. Os espaços traduzem modernidade com destaque para a circulação fluída. Cada detalhe foi pensado para traduzir elegância. A iluminação cênica e pontual, reforça os objetos dispostos além, de criar uma atmosfera intimista junto à loja. Contemporâneo, o espaço reflete as novas diretrizes da indústria, que procura evidenciar o que há de melhor em elementos e materiais da marca.
O novo showroom Romanzza Moinhos, faz parte das ações estratégicas da marca, que tem por finalidade, traduzir o novo reposicionamento comercial da loja, junto ao mercado.
No projeto, fica nítida a combinação da paleta de cores das melaminas cinza, branco e suas derivações. Já, o ripado se faz presente, demostrando toda força e tendência, ainda neste ano. Rico em detalhes da nova coleção Romanzza, o destaque fica por conta, do uso das lâminas naturais, pau ferro e freijó (ambas lançamentos) que estão presentes na cozinha, uma das grandes apostas da empresa. O espaço igualmente, faz uso da pegada industrial, pela combinação do ferro e madeira, contrastando com as lâminas. “A mistura de elementos e materiais criam “novos estilos” para cada espaço. Essa forma de trabalho é uma nova e forte tendência”, explica Daniel.
No loft, o destaque se dá pela parede em melamina padrão Málaga, sobre a cabeceira, que forma figuras geométricas, conferindo, charme e aconchego ao ambiente.
Outro ponto alto do projeto, está a simetria de elementos cuidadosamente selecionados, para o composê da decoração. Os espaços expressam ares minimalistas. De forma única, o que percebemos, é a preocupação da loja em acompanhar o conceito de customer experience no mercado, que nada mais é, o ato de traduzir sensações e transformá-las em experiências surpreendentes e positivas, quando o assunto é o relacionamento com os clientes.