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Casa Brasileira renova identidade visual com viés mais contemporâneo sem perder sua essência

 

As fachadas das lojas exclusivas ganharam um acabamento cheio de brasilidade em sua arquitetura projetadas a partir de tramas de tijolos – Crédito_Roberto Majola (002)

 

Marca mais jovem do Grupo Unicasa, com sede em Bento Gonçalves, a Casa Brasileira está adotando uma nova identidade visual, imprimindo ainda mais conexão com o consumidor moderno depois de uma década no mercado de móveis planejados. Das fachadas das lojas exclusivas, passando pelos showrooms e pelo novo logo, o posicionamento assinado pelo departamento de marketing da empresa junto à agência 8poroito, de Garibaldi, prioriza uma paleta de cores mais suaves e um visual mais limpo.

 

A brasilidade presente em sua essência, agora combinada com um olhar mais contemporâneo, imprimindo ainda mais conexão com o consumidor moderno. A nova identidade visual é composta por um um conjunto de sutilezas que prioriza uma paleta de cores mais suaves e um visual mais limpo e moderno, sem deixar de lado o conceito de design vernacular, o qual engloba soluções baseadas em referências das artes e na própria arquitetura brasileira.

 

As fachadas das lojas exclusivas ganharam um novo acabamento em sua arquitetura, projetadas a partir de tramas de tijolos. Mais sóbrios, os showrooms respeitam a regionalidade de cada ponto do Brasil com uma decoração que reflete toda a riqueza e cultura do País. Finalmente, o logotipo foi igualmente simplificado. Promoveu-se a suavização de suas linhas, adotou-se uma fonte mais contemporânea e um equilíbrio na paleta de cores, utilizando tons mais aconchegantes, do amarelo ao marrom, em clássicas referências ao sol e solo brasileiro. 

 

De acordo com o gerente de Marketing da Unicasa, Rodrigo Silva, o movimento reflete o atual estágio de maturidade da marca, sua relação com o consumidor de hoje e o portfólio atualizado de produtos e soluções que oferece. “Ao mesmo tempo em que preserva a sua essência, a Casa Brasileira passa a assumir um viés mais contemporâneo e leve. É um posicionamento que está alinhado a sua jornada natural de crescimento enquanto marca”, explica.

 

Lançada em 2013, a Casa Brasileira foi criada com o objetivo de apresentar soluções modernas, dinâmicas e de alta qualidade a clientes de diferentes perfis. Com lojas em diversas regiões do Brasil, a marca valoriza a funcionalidade e a brasilidade, presente em cada detalhe do mobiliário.

 

Unicasa 

 

Localizado em Bento Gonçalves (RS), o grupo Unicasa é um dos maiores e mais modernos fabricantes de móveis planejados da América Latina. Com quase quatro décadas de atuação no segmento moveleiro, o grupo expandiu seu portfólio para atender as diversidades do mercado de consumo. Hoje, as marcas Dell Anno, New, Casa Brasileira e os canais corporativo e de exportação refletem as diferentes aspirações desse consumidor que tem o desejo de morar bem. A Unicasa é a única empresa do segmento de planejados a operar no modelo de capital aberto hoje no Brasil, no segmento Novo Mercado da B3 de São Paulo.