digite os termos de busca e aperte ENTER

Busca por arranjos florais de luxo cresce mais de 30% no primeiro semestre de 2025

Segundo a Giuliana Flores, buquês de rosas vermelhas, mini orquídeas brancas e lírios amarelos plantados estão entre os itens mais vendidos; ticket médio do segmento é de R$ 530

Flower Arranjo de Rosas Color  Internacional

 

O mercado de flores de luxo registrou alta superior a 30% no primeiro semestre do ano, impulsionado pela demanda crescente por produtos personalizados e de alto padrão. A Giuliana Flores realizou um levantamento com base no comportamento de seus clientes durante o período e identificou que itens como o buquê de seis rosas vermelhas, a mini orquídea rara branca e o lírio amarelo plantado estão entre os mais vendidos no segmento, que apresenta ticket médio de R$ 530. Rosas colombianas e arranjos com girassóis também figuram como favoritos. O desempenho expressivo está atrelado à estratégia da marca, que aposta em embalagens sofisticadas, kits exclusivos e um portfólio diversificado para atender diferentes estilos, públicos e ocasiões.

 

A pesquisa da marca também revelou as regiões com maior concentração de compras no segmento de luxo: Sul, ABC, Oeste, Leste, Guarulhos e Centro de São Paulo se destacam como os principais polos de demanda. A empresa projeta alcançar 800 mil entregas até o final do ano, apoiada em uma logística eficiente e capilaridade nacional, o que permite que seus produtos cheguem com qualidade e pontualidade a diferentes perfis de consumidores espalhados pelo Brasil.

 

A personalização e a curadoria cuidadosa de cada arranjo são diferenciais que fortalecem a fidelização do público e estimulam a recompra. Além da beleza, os clientes valorizam a experiência completa de presentear com significado, o que reforça a importância de oferecer combinações florais que expressem afeto, celebração e cuidado em todas as ocasiões.

 

Para atender às expectativas desse público exigente, a companhia aposta em inovação contínua e no fortalecimento do portfólio. A marca conta com mais de 10 mil produtos, além dos arranjos tradicionais há uma ampla gama de presentes, que inclui livros, bebidas, pelúcias, chocolates e até itens comestíveis de fabricação própria recém-lançados. A combinação entre variedade, sofisticação e atendimento de excelência consolida a posição da empresa como referência no mercado de flores e presentes premium.

 

“Nossa estratégia para o segmento de luxo é oferecer uma experiência de presente completa, com embalagens exclusivas e produtos que atendam diferentes estilos, datas comemorativas e perfis de consumidores. Temos investido na criação de kits personalizados e no desenvolvimento de itens alinhados às tendências do mercado. Esse cuidado tem se refletido em uma maior taxa de recompra, especialmente entre clientes que buscam praticidade, originalidade e carinho em cada detalhe”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

 

 

Sobre a Giuliana Flores

Criada em 1990, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, Amigos do Bem, Lu Chocolates, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.