Lançamento oficial marca primeira fase do empreendimento
O novo bairro privativo Golden Lake, da Multiplan, será um ícone no segmento de luxo do mercado brasileiro, e já está mudando a paisagem da Zona Sul. Com as obras de infraestrutura internas concluídas, e com um estande inovador, o Golden Hall, a Multiplan faz o lançamento oficial do empreendimento no momento em que os porto-alegrenses vibram com o Orla do Guaíba revitalizada. O empreendimento lança um novo estilo de vida na cidade e agrega valor à região, com a atração de novos serviços e investimentos para o local.
Inspirado no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca do Rio de Janeiro, considerado até hoje como o empreendimento mais luxuoso da cidade, também com a assinatura Multiplan, o Golden Lake vai proporcionar aos gaúchos um novo life style, aliando segurança, bem-estar, comodidade e com todas as 18 torres com vista perene para o cartão postal de Porto Alegre: o Guaíba e seu espetacular pôr do sol.
Localizado a 10 minutos do Centro e a 15 minutos do Bairro Moinhos de Vento, integrado ao BarraShoppingSul e debruçado sobre o Guaíba, o novo bairro privativo está sendo implantado em uma área de 163 mil m², com 7 condomínios. Cada um deles tem sua estrutura própria e completa de lazer, e todos estão interligados a uma inédita área de esportes, relaxamento e entretenimento, proporcionando um estilo de vida de bairro e adaptado ao cotidiano contemporâneo, tendo a segurança e o conforto como valores primordiais.
Com urbanização planejada, onde a área livre representa 90% do total do terreno, paisagismo exuberante e cerca de 1,3 km de ciclovias e pistas de caminhada, o bairro terá em seu coração o Main Lake, um dos maiores lagos artificias balneáveis do país, com 5 mil m² e tecnologia revolucionária. É lá que os moradores poderão praticar esportes náuticos como caiaque e stand up.
O Beach Club terá uma praia que recria um cenário tropical e uma raia olímpica de 50 metros. O clube contará com 4 quadras esportivas e várias áreas de convívio ao ar livre, como churrasqueiras coletivas, espaço fogo e lounge para festas com deck e integrado a um amplo gramado. Um night club e um restaurante sofisticados também integram o espaço. Crianças e adolescentes do bairro Golden Lake poderão se encontrar no Golden Park, com parque infantil e gramado, além de 3 quadras de tênis e um bangalô debruçado sobre o Main Lake.
Outro espaço de destaque no bairro será o Wellness Center. Com uma arquitetura arrojada e moderna, abrigará um spa com piscina terapêutica, saunas, salas de repouso e massagem. Para relaxar a céu aberto, haverá um deck sobre o Main Lake. Piscina coberta e climatizada com 3 raias de 25 metros, amplo fitness center, bar, central de apoio náutico e um centro de estética complementam a infraestrutura de saúde e relax do local.
Assinam os projetos Arquitetônico e de Landscape os escritórios de Alexandre Feu Rosa e Benedito Abbud, respectivamente.
Além de agregar beleza e sofisticação à paisagem de Porto Alegre, o Golden Lake contribuirá com o desenvolvimento da região e da cidade por meio da realização de obras e de benfeitorias previstas nas contrapartidas do empreendimento, que somarão R$ 170 milhões em recursos aplicados ao longo da sua construção, incluída uma relevante revitalização da Orla. Sua construção, que será realizada em etapas, deverá gerar 3 mil empregos diretos e indiretos durante as obras de cada fase. Atualmente, cerca de 100 profissionais estão envolvidos no desenvolvimento do empreendimento. Desde 2009, quando foi realizada a aquisição da área, já foram investidos R$ 200 milhões.
O primeiro dos 7 condomínios a ser lançado e construído será o Lake Victoria. São 4 torres e um total de 94 unidades, de 299 a 543 m² de área privativa, e Valor Geral de Vendas (VGV) de cerca de R$ 500 milhões. Todos os apartamentos têm vista para o Guaíba, quatro suítes, lareira e espaços gourmet internos e nas varandas.
Uma das inovações para o mercado local são as 4 penthouses, sendo uma delas com mais de 800 m² distribuídos em dois andares, vista panorâmica, pé-direito duplo na sala e um terraço com piscina e deck molhado, sauna, área gourmet, lareira e arquitetura que valoriza a iluminação natural. O vasto cardápio de ambientes nas áreas comuns permite que os moradores desfrutem de piscina climatizada de 40 metros, piscinas infantil e para adolescentes independentes, fitness center, deck para yoga, pet place, spa com saunas, piscina de relaxamento e sala de massagem, beauty center, espaço gourmet com lounge fogo, playgrounds ao ar livre, brinquedoteca, salão de festas infantil, espaço teen e sala de reuniões.
“O Golden Lake coroa uma nova fase da cidade, consolidando o novo eixo de crescimento de Porto Alegre. Estamos trazendo uma proposta única de viver os prazeres de um bairro de alto padrão com infraestrutura, segurança e localização exclusiva, em frente à parte mais nobre da Orla de Porto Alegre e integrado ao BarraShoppingSul, assim como fizemos com o Barra Golden Green no Rio de Janeiro“, afirma o presidente da Multiplan, José Isaac Peres.
“O lançamento oficial do empreendimento reflete o empenho da Multiplan ao longo de 12 anos, desde quando firmamos a aquisição da área. Sempre acreditamos muito no sucesso do Golden Lake, que vai presentear os gaúchos com um estilo de vida totalmente inédito e diferenciado, além de comprometido com a sustentabilidade. Para que os clientes possam desfrutar desde já dessa experiência, construímos um estande de vendas único na cidade, repleto de tecnologia e atrações exclusivas,” afirma o Vice-Presidente de Desenvolvimento Imobiliário da Multiplan, Marcello Kaminitz Barnes.
“O empreendimento chega num momento muito especial para a cidade, em que a revitalização da Orla do Guaíba, tão esperada pelos gaúchos, está se tornando realidade. A pandemia também acelerou a busca de morar com mais prazer, com mais opções para unir o trabalho e o lazer”, afirma o Diretor Imobiliário da Regional Sul da Multiplan, Bruno Becker Vanuzzi.
Atualmente, a obra está na fase de final de infraestrutura do bairro. A empresa está replicando na operação todos os rigorosos protocolos de saúde de prevenção à COVID-19 adotados nos seus shoppings, que têm sido uma referência e uma preocupação permanente da Multiplan.
Quanto à sustentabilidade, o projeto está sendo certificado com o selo EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), que é oferecido pelo International Finance Corporation (IFC) para o Lake Victoria, e que atesta a economia de 20% nos recursos hídricos e energéticos.
O modelo de construção sustentável do Golden Lake inclui reaproveitamento de materiais, preservação de árvores e animais, e geração mínima de resíduos sólidos. Grande parte do material proveniente das antigas construções, que pertenciam ao Jockey Club, foi reaproveitada. A madeira das cocheiras foi reciclada e transformada em biomassa para geração de energia. Cinco mil blocos de granito foram integralmente reutilizados. Todo o metal e o PVC dos encanamentos e calhas foi doado para reciclagem.
O paisagismo foi projetado com priorização de espécies nativas e transplante dos espécimes locais. São 351 novas árvores de grande porte plantadas e 192 árvores transplantadas, entre elas figueiras, palmeiras e jacarandás. Todas as rótulas do viário serão arborizadas com árvores transplantadas do local. O composto orgânico utilizado é oriundo do próprio terreno e o material de aterros é oriundo de jazidas licenciadas. Os ninhos de quero-quero e sabiá-laranjeira foram transplantados e mantidos até que houvesse a maturação dos filhotes.
Outra iniciativa sustentável é o princípio da não geração de resíduos sólidos. Todo resíduo de demolição e construção é classificado previamente antes da destinação final e enviado para reciclagem integral.
Golden Hall
Com forte presença na Avenida Diário de Notícias, o Golden Hall é o ponto de acolhimento e show room dos que vão conhecer este grandioso empreendimento. Desenhado para proporcionar uma “Golden Experience”, com 1,1 mil m², logo no seu acesso tem um pequeno lago cristalino que nos dá uma ideia do que virá a ser o Main Lake, o grande lago que dará vida ao empreendimento.
No seu interior, um amplo salão abriga as maquetes do bairro e do Lake Victoria e diversos backlights com todas as informações do projeto. Dois painéis de LED, sendo um externo de 30 m², exibem vídeos que mostram um pouco do lifestyle de morar no Golden Lake.
O atendimento aos clientes será feito em salas individuais que têm ao fundo a vista do bairro em implantação. O Golden Hall também apresenta um apartamento decorado de 328 m² para que os clientes possam sentir como será morar em uma das torres do Lake Victoria.
Com tecnologia inédita no mercado imobiliário, os visitantes poderão realizar um passeio completo pelas principais atrações do bairro e pelo Lake Victoria, através de óculos de realidade virtual 3D / 360º, numa experiência imersiva única.
Um dos grandes diferenciais na Golden Experience é o passeio em carrinhos de golfe pelas vias arborizadas do bairro, já finalizadas.
A Multiplan também trará opções variadas da alta gastronomia ao Golden Hall, valorizando o estilo de vida ao mesmo tempo despojado e sofisticado da Zona Sul. Passeios de veleiro para admirar o pôr do sol também farão parte da programação exclusiva para clientes.
Com a proposta de mostrar esse novo conceito de morar no primeiro bairro privativo de alto padrão em Porto Alegre, a campanha de lançamento, assinada pela agência Global, vai trazer a influenciadora gaúcha Claudia Bartelle como protagonista de um filme de grande produção que será veiculado em canais de TV aberta e fechada. A campanha também será desdobrada para mídia externa, mídia digital e grande mídia.
Sobre a Multiplan
A Multiplan possui atualmente 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia e será inaugurado em novembro de 2021. Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.145 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.727 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br .