digite os termos de busca e aperte ENTER

Artistas gaúchos que doaram obras para leilão da Fundação Iberê ganham exposição coletiva

Erico Santos – Porto Alegre- Divulgação

A mostra reúne no átrio trabalhos de 41 importantes nomes da cena do RS que doaram obras para leilão virtual da instituição em 2020

De 3 a 12 de setembro, a Fundação Iberê recebe exposição com trabalhos de 41 artistas gaúchos que doaram obras para o leilão virtual da instituiçãorealizado em setembro do ano passadoOrganizado por Ingrid de Króes, Olga Velho e Cris Leal, “Artistas Gaúchos na Fundação Iberê – Participantes do Leilão 2020” é uma retribuição ao apoio à manutenção da Fundação e a viabilização de sua programação artística no primeiro ano da pandemia do coronavírus. No dia 2,  ocorre um preview para convidadosrealizado pela Blend Experiências, empresa comandada por três nomes de peso no mercado gaúcho, Ennio Lopes Moreira, Juliana Bier Moreira e Laura Bier Moreira, respectivamente pai e filhas, e curadoria gastronômica da By Roubadinhas, com patrocínio exclusivo da Golden Lake.

O leilão, que ofereceu 132 obras de importantes nomes da arte brasileira – a maioria gaúchos –, além joias e itens de design, arrecadou R$ 714 mil. “Em um ano difícil para todos, em que a Fundação Iberê teve que se reinventar para viabilizar seu funcionamento, tivemos a linda surpresa de receber o apoio de inúmeros artistas para o nosso primeiro leilão virtual, nos sentimos verdadeiramente acolhidos. E como forma de agradecimento, retribuímos com uma exposição coletiva dos artistas gaúchos que abraçaram esta causa com a gente. É um reconhecimento; é o nosso agradecimento”, destaca Ingrid.

Para o diretor imobiliário Regional Sul da Multiplan, Bruno Vanuzzi, a exposição será uma oportunidade para a comunidade se reaproximar da Fundação Iberê, que é vizinha do empreendimento Golden Lake: “Estamos apoiando essa importante iniciativa que retoma e valoriza a tradição cultural de Porto Alegre. A Fundação Iberê é mais que um importante espaço artístico, é um marco urbanístico deste novo momento de Porto Alegre, que é a revitalização da Orla”, afirma. 

Integram a mostra coletiva os seguintes artistas: Ana Andueza, André Santos, Andressa Cantergiani, Angela Zaffari, Antônio Augusto Bueno, Arminda Lopes, Bebeto Alves, Celma Paese, Claudia Hamerski, Clóvis Martins da Costa, Constança Brunelli, Cris Leal, Cristie Boff, Dione Veiga Viera, Elvira Forttuna, Erico Santos, Fabio Balen, Fernanda Gassen, Fernanda Valadares, Glória Corbetta, Hidalgo Adams, Jaqueline Biazus, Karen Axelrud, Luanda Francisco, Lúcio Spier, Marion Lunke, Mariza Carpes, Nara B. Sirotsky, Nara Fogaça, Olga Velho, Pablo Ferreti, Paulo Amaral, Paulo Favalli, Paulo Hoffmeister Neto, Sandra Rey, Sandro Ka, Sílvia Brum, Tina Felice, Tita Macedo, Ubiratan Fernandes e Vera Reichert.

Visitação
Devido a montagem da exposição Artistas Gaúchos na Fundação Iberê – Leilão 2020 e preview, o centro cultural não abrirá no dia 2 (quinta-feira)Excepcionalmente nos dias 6 e 7 de setembro (segunda e terça), receberemos o público gratuitamente, sem necessidade de agendamento. E no dia 9 (quinta-feira) retomamos o horário normal de visitação. Obrigatório o uso de máscara, a medição de temperatura e o distanciamento social. 

Sobre  a Golden Lake
O Golden Lake é um projeto imobiliário da Multiplan ícone no segmento “premium” do mercado brasileiro. Primeiro Bairro Privativo de Porto Alegre, terá sete condomínios distribuídos em 163 mil metros quadrados, que além de suas próprias infraestruturas de lazer e serviços, estarão interligados a uma área inédita, com um dos maiores lagos artificiais balneáveis do mundo; Beach Club com parque esportivo, salão de festas, Night Club, restaurante e até uma praia que recria um cenário tropical; Welness Center com salas de massagem, saunas, piscina terapêutica, Beauty Center, Fitness Center e piscina de 25m coberta e climatizada; o Golden Park, com parque infantil, pet place e bangalô debruçado sobre o lago. Localizado ao lado do BarraShoppingSul,  o Golden Lake vai consolidar o desenvolvimento da Zona Sul de Porto Alegre e a integração com a Orla do Guaíba. O lançamento do primeiro condomínio, o Lake Victoria, está previsto para setembro deste ano.

A Fundação Iberê tem o patrocínio de OleoPlan, Grupo Gerdau, Itaú, Grupo GPS, CMPC Brasil, Vero Banrisul, Lojas Renner, Sulgás, Renner Coatings e Dufrio, e apoio de Unifertil, Dell Technologies, DLL Group, Viação Ouro e Prata, Laghetto Hoteis, Nardoni Nasi e Isend, com realização e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura/ Pró-Cultura RS e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania / Governo Federal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *