digite os termos de busca e aperte ENTER

AGEPES projeta cenário otimista em 2023 para o setor de eventos no Rio Grande do Sul 

Em 2023 os eventos são destaques, crédito divulgação

 

Impulsionam o mercado temas como transformação dos negócios, inovação e a retomada dos grandes eventos que sinalizam boa recuperação para setor 

 

A Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos – AGEPES, que tem acompanhado de perto a evolução das empresas e profissionais do segmento fez um l do diagnóstico do setor. De acordo com as projeções, 2023 inicia com um sentimento forte de otimismo e de boas expectativas de recuperação para o setor.

Segundo o levantamento, em 2022, as empresas e profissionais trabalharam especialmente na entrega dos eventos que já haviam sido contratados, honrando valores recebidos de atividades canceladas por conta da pandemia. Muitos foram retomados. Segundo a AGEPES, esse movimento exigiu readequação. Tanto nos negócios quanto à nova rotina de trabalho. Somando a isso os novos comportamentos dos consumidores. Para atender essa demanda, muitas empresas buscaram qualificação para os prestadores de serviços e lideranças, buscando novos alinhamentos para atender aos novos tempos.

Segundo, Rejane Tavares, presidente da AGEPES, o papel da entidade e sua diretoria foi o de motivar seus associados. “Decisivo para mudarmos o nosso presente e como iremos projetar o futuro de nossas empresas. Não há espaço nos dias de hoje para atender aplicando as mesmas receitas sempre. É preciso inovar, e se reciclar. Buscar de forma sistêmica e com muito planejamento. Os clientes hoje buscam surpreender. Usar da criatividade e a tecnologia que nos permite somar e complementar nossos projetos”, reitera a profissional.

Presidente da AGEPES Rejane Tavares- crédito divulgação

 

Alta demanda e a retomada dos grandes eventos culturais

A realidade fez novas oportunidades para o setor. Segundo a AGEPES 2023 se torna otimista por várias razões, entre elas a sinalização de maiores investimentos na cultura, além de forte comportamento na realização de festas de casamentos, o retorno das formaturas presenciais, as festividades populares municipais e os grandes eventos corporativos. “A alta demanda do período pós pandêmico tende a continuar. Eventos empresariais, convenções e treinamentos irão se manter em alta e devem impulsionar outros tipos que nos últimos anos não havia, como os que pertencem aos nichos culturais e beneficentes. É a nossa expectativa”, enfatiza Rejane Tavares.

O levantamento feito pela AGEPES, mostra que há um grande leque de oportunidades com este novo momento para profissionais e empresas. “Os eventos trazem um conjunto de significados que passa desde o engajamento de pessoas, o impulsionamento de marcas, o lançamento de produtos e serviços no mercado, o fortalecimento de imagem com formadores de opinião, influenciadores e stakeholders e imprensa. Tudo isso é possível, com a escolha certa e responsável pela contratação de pessoas e empresas que fazem esse mundo girar”, enfatiza a presidente.

Sobre AGEPES

A AGEPES é uma entidade representativa de interesses individuais e coletivos dos seus associados. Localizada na Av. Lucas de Oliveira, 1678, sala 203, bairro Bela Vista em Porto Alegre – RS. Atua há dez anos com um forte modelo de gestão administrativa e participativa, nos meios social, corporativo, público e privado. Maiores informações em: www.agepes.com.br