digite os termos de busca e aperte ENTER

Decoração Afetiva refletida nas paredes

Criatividade na opção do" Faça você mesmo".

Crédito Divulgação

Tatiana Dapper destaca o estilo” Faça você mesmo” 

 Não é de hoje que afirmamos, que um lar precisa de histórias para contar. E isso, reflete muito na decoração afetiva. Um estilo simples com personalidade de preservar momentos e memórias contidas nas lembranças da infância, família ou momentos memoráveis com nostalgia.

Destacar aquele cantinho especial com “memórias “pode tornar sua casa única; uma extensão de você mesmo.

E foi pensando nisso, que a Designer de Interiores Tatiana Dapper Coelho, resolveu buscar inspiração para decorar as paredes da sua sala no melhor estilo,” Faça você mesmo”.

Afinal de contas, como seria uma sala sem uma decoração nas paredes?

No nosso entendimento é algo frio e sem vida! Basta, entrarmos na sala de alguém que tenha esta decoração nas paredes, para de imediato fazermos a leitura da personalidade e estilo de quem decorou ou escolheu essas peças, que na maioria das vezes, embelezam em forma de quadros. E esta é a parte mais divertida no quesito decoração da casa.

Hoje, no mercado existem uma ampla variedade de quadros à disposição, mas, na maioria das vezes são produzidos em grande escala, numa forma mecânica e repetitiva.“Aqui no que proponho, vai muito além de uma decoração de paredes, e sim de forma única e exclusiva fazer o resgate da história de uma família, no caso, a minha. É o que chamamos de memória afetivas”, destaca Tatiana.

Nesta composição utilizou-se elementos existentes, não sendo necessário adquiri-los. Pois, todo o material estava guardado nos armários de sua casa, fazendo assim, uma seleção de objetos que resgatem minha história de forma muito seletiva e carinhosa.

Em um dos quadros foi utilizada uma câmera fotográfica Kodak (aquelas que antigamente tinha que adquirir os filmes e revelar as fotos) que meus pais ali registraram, muitas das minhas fotos e de meus irmãos. Então imaginem, quantos segredos este quadro tem guardado?

No outro, foi eternizado um livro que estava em minha biblioteca e que há muitos anos tem registrado nele histórias incríveis.

Além, da criatividade nata a designer buscou unir outra grande paixão. Apreciadora da natureza, montou uma dupla com árvores na utilização da técnica de negativos em alto e baixo relevo através de recortes. E para finalizar uma bela fâmula feita de cordões bolinhas em madeira e um galho de árvore estruturando esta bela peça ganham charme especial.Contudo, nesta ação conseguiu resgatar para dentro da casa lembranças positivas que tornarão destaques na parede eternizando-as, e compartilhando com os visitantes lindas histórias. Outro detalhe, levado em consideração pela profissional na composse, foi respeitar os tons da decoração do entorno. Para isso, optou-se pelos tons marrom, cru e branco para criar harmonia com o restante do ambiente.

Mais sobre o trabalho da profissional em  em @tatianadapper

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *